sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Comunicação e Educação: interface como lugar de saber

REU, v. 43, n. 2, dezembro, 2017 | Prazo para submissão: 31 de outubro de 2017
TEMA: Comunicação e Educação: interface como lugar de saber
De um lado, considerando-se que é extremamente relevante reconhecer que vivemos numa sociedade em que o conhecimento e a informação têm papel de destaque nos processos de desenvolvimento econômico e de democratização política e social e, de outro, que a instituição escolar não é mais o único lugar de legitimação do saber, uma vez que os saberes que circulam por outros canais, difusos e descentralizados, então, estamos diante de desafios que a comunicação apresenta ao sistema educacional. Refletir sobre esses desafios implica em identificar, ao menos, dois caminhos que delineiam-se na interface comunicação/educação: 1. Educar para os meios, que envolve o uso crítico e criativo dos meios audiovisuais e das tecnologias informáticas no ambiente escolar e 2. Identificar essa interface como outro lugar do saber, pois os meios propõem valores, operaram na construção de modos de ver, perceber, sentir, conhecer, a ponto de, sob algum aspecto, contribuir para a reorientação de práticas e para a reconfiguração de padrões de sociabilidade. O convite para enveredar por esses dois caminhos é posto pela Revista de Estudos Universitários, v. 43, n. 2 (2017), para artigos, resumos de dissertações e teses e resenhas até 31 de outubro de 2017
REU, v. 43, n. 2, dezembro, 2017 | Prazo para submissão: 31 de outubro de 2017

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