sexta-feira, 21 de julho de 2017

Seminário abre série de discussões sobre a Baía de Guanabara nesta sexta-feira (21)

 

Plano de recuperação, que nasceu de projeto financiado pelo BID, será apresentado pela primeira vez

O Museu do Amanhã abre nesta sexta-feira (21) uma série de eventos que visam debater a importância da recuperação da Baía de Guanabara, os grandes desafios e propostas para avançar no saneamento dos municípios do seu entorno. Neste primeiro encontro, o seminário "A Baía do Amanhã" apresentará, em primeira mão, os desdobramentos do Programa de Saneamento dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara (PSAM), assinado pelo governo do estado do Rio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em 2012. O evento é apresentado pelo Instituto CCR e realizado em parceria do Museu do Amanhã com a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA). Gratuito, "A Baía de Guanabara" acontece das 9h às 17h30, no Auditório. As inscrições podem ser feitas pelo site.

 

Entre os destaques do encontro estão a divulgação do resultado de ações da Cooperação Técnica para o Fortalecimento da Governança e da Gestão da Baía de Guanabara: o Plano de Recuperação da Baía, conduzido pela consultoria KCI Technologies; o Boletim de Saúde Ambiental da Baía, elaborado pela Universidade de Maryland; e a Proposta de Modelo de Governança para a Baía, desenvolvida pela Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável (FBDS). Além disso, será apresentada uma plataforma digital, com todas as informações atualizadas sobre a Guanabara.

Com "A Baía do Amanhã", o Museu se posiciona como um centro de debates e monitoramento da Guanabara. Com cerca de nove milhões de pessoas vivendo em seu entorno, a Baía de Guanabara, onde inclusive está o Museu do Amanhã, vem sofrendo há décadas com o despejo de esgoto e poluição industrial e de atividades ligadas à exploração de petróleo.

 

Veja a programação completa aqui.

 

Serviço:

A Baía do Amanhã

Data: 21 de julho (sexta-feira)

Horário: das 9h às 17h

Local: Auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, nº 1, Centro – Rio de Janeiro)

*A entrada de imprensa será pela lateral esquerda do Museu do Amanhã

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454