sexta-feira, 24 de março de 2017

Mobilização chama atenção para a conscientização do autismo


Os atos acontecem nos dias 2 e 3 de abril, na avenida Paulista,

e na Assembléia Legislativa; Somente em São Paulo há 75 mil pessoas

com autismo, a maioria sem o atendimento


Para celebrar o dia Mundial da Conscientização do Autismo, que acontece dia 2 de abril, a Associação de Amigos do Autista (AMA) fará uma mobilização visando conscientizar sobre os desafios de instituições e familiares que lidam com o autismo. A ideia é articular políticas públicas que ajudem a garantir a cidadania de todos os portadores da condição no país.

O movimento está sendo organizado por diversas instituições e conta com a participação de familiares e profissionais que querem transformar a realidade de quem tem autismo. O objetivo é atingir a sociedade e as autoridades com a mobilização.

O ato acontecerá em duas datas: dia 2 de abril, às 14h, no Parque Mário Covas, localizado na Avenida Paulista, 1853; e dia 3 de abril, das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201. Neste segundo dia, o ponto de encontro será o Auditório Paulo Kobayashi.

Entre as instituições participantes estão o Centro Lumi, Instituto Inspirare, TEA Apoio, Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e Comunidade (APABB), Núcleo Convívio, Autismo Projeto Integrar, Nap Edelweiss, entre outras.

A mobilização, que acontece desde 2008, vai para as ruas justamente para chamar a atenção do público em geral e impulsionar o comprometimento das autoridades para maiores investimentos nos setores educacionais, assistenciais e terapêuticos.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o autismo, ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), afeta uma em cada 160 pessoas, sendo que algumas delas precisarão de apoio e supervisão para a vida toda.

Somente na cidade de São Paulo, há 75 mil pessoas com autismo, a maioria sem o atendimento de que precisam.

Fundada por um grupo de pais em 1983, a AMA foi a primeira associação de autismo do Brasil.

A entidade oferece atendimento especializado, diário e totalmente gratuito a mais de 300 crianças, jovens e adultos que possuem a condição. Além disso, oferece palestras e serviços gratuitos a profissionais e familiares sobre o tema.

SERVIÇO

Mobilização pela conscientização sobre os desafios dos portadores de Autismo

Dias, locais e horários: 2 de abril, às 14h, no Parque Mário Covas, Avenida Paulista, 1853; e 3 de abril, das 9h às 12h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Auditório Paulo Kobayashi

Informações:

Associação de Amigos do Autista (AMA)

Presidente Maria de Fátima da Silva Souza

Tels. (11) 3277-6307 / 98336-4702

@Email: fatimasouza@ama.org.br

www.ama.org.br




Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454