sexta-feira, 14 de outubro de 2016

VII Fest. Gastronomia Orgânica - Programação (Criança, Bem Estar, Gastronomia Evolutiva, comidas, feira, etc)



O VII Festival de Gastronomia Orgânica - da Terra ao Prato - acontece nos dias 21,22 e 23 de Outubro, no Parque da Água Branca, das 09h às 18h, com entrada gratuita em todas as atividades.

A Dra. Ana Primavesi, que revolucionou o manejo do solo no Brasil, é a grande homenageada desta edição. Engenheira agrônoma, precursora da agroecologia, pesquisadora e grande estudiosa, Primavesi criou novas práticas agrícolas em um país tropical que antes consumia toda a tecnologia de fora e não olhava para sua terra e clima. Hoje, com 96 anos, já publicou 94 artigos científicos no Brasil e em revistas internacionais. Além disso, escreveu 11 livros e colaborou em inúmeras outros publicações. A Dra Ana Primavesi estará presente no dia 22/10, sábado, às 10h30, numa Roda de Conversa com convidados e público + sessão de autógrafos.

O Festival este ano vai abordar os temas: a importância das leguminosas, os grãos como aliados contra a desnutrição infantil e a obesidade, o consumo de produtos com base agroecológicas, a importância dos polinizadores e da Agrofloresta e abordagens sobre as PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais, e muito mais!

Através da Gastronomia Evolutiva o festival fomenta e divulga toda a cadeia orgânica sustentável, promovendo a agricultura com base agroecológica, apresentando a alimentação saudável e limpa (programação abaixo).

As Bancas dos Chefs, food bikes e food trucks oferecem ao público cardápios com ingredientes orgânicos, da terra. E ainda as atividades do Território da Criança, Espaço Bem Estar, Feira de Produtos Orgânicos e de Base Agroecológica, Rodada de Negócios, Palestras e Rodas de Conversas.

Programação completa no site oficial do festival:
www.festgastronomiaorganica.com.br

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454