quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Fábio Peron faz lançamento do CD 'Confraria do Som' em Tatuí


Show acontece no dia 27 de agosto, com entrada franca, a partir das 20h30, no teatro Procópio Ferreira 

O Teatro Procópio Ferreira, equipamento do Conservatório de Tatuí, recebe no próximo dia 27 de agosto, quinta-feira, às 20h30, show de lançamento do CD "Fábio Peron e a Confraria do Som". O evento terá entrada franca.
O CD que dá origem ao show foi viabilizado pelo ProAC e conta com 14 composições instrumentais de Peron, todas inéditas. As gravações tiveram participação de sete músicos solistas convidados, todos expoentes da música brasileira instrumental da atualidade: Arismar do Espírito Santo, Chico Pinheiro, Thiago Espírito Santo, Izaias Bueno de Almeida, Ricardo Herz, Alexandre Ribeiro e Zé Barbeiro. Este será o segundo CD com composições de Fábio Peron. O primeiro, de 2011, também foi gravado com apoio do ProAC. A produção musical é de Swami Junior.
O show de lançamento contará com a participação do clarinetista Alexandre Ribeiro e de uma banda de apoio composta de músicos de notória presença no cenário musical paulistano e que também participaram das gravações do CD.
No programa da apresentação estão as obras "Das Antigas", "Vida Linda", "Afronipônico", "De Fraque no Frevo", "Valente", "Coração nos Dedos", "Vixejá", "Distância", "Nascerá", "Vai que Cai", "Paz", "Esquenta", "Tergiversando" e "Redenção". As obras são as mesmas gravadas em CD. "Espelhamos com isso absoluta fidelidade às intenções e realizações do projeto", diz o músico.
Fábio Peron é um jovem virtuose que está desenvolvendo novas linguagens e formas de expressão no seu instrumento - o bandolim de 10 cordas - por meio de um repertório de música brasileira no qual são identificados desde os elementos do choro, sua escola de formação inicial, até os mais variados sotaques do samba, do frevo e do baião, além das influências jazzísticas e das fusões da música da atualidade. Através do trabalho de Fábio Peron, que compreende temas de composições próprias e interpretações expressivas da obra dos grandes autores clássicos, pode-se constatar a força da transmissão de características culturais marcantes ao longo da história da música brasileira, assim como registrar um momento de grande fertilidade da música instrumental contemporânea.
Fábio tem se apresentado ao lado de grandes nomes da música brasileira, entre eles Arismar do Espírito Santo, Lea Freire, André Mehmari, Alessandro Penezzi, Thiago Espírito Santo e Nailor Azevedo Proveta, entre muitos outros.




SERVIÇO
Show "Fábio Peron e a Confraria do Som"
27/08/2015 às 20:30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415
Tatuí - SP
Entrada franca

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454