quarta-feira, 3 de junho de 2015

I Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária

 

Entre os dias 17 a 19 de junho acontece no Campus São Carlos da UFSCar o I Congresso de Pesquisadores de Economia Solidária (CONPES), com o tema “Desafios globais do trabalho com mediação solidária”. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Pesquisadores de Economia Solidária (ABPES) e pelo Núcleo Multidisciplinar e Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol-UFSCar) da Universidade, visa promover a reflexão através da troca de conhecimentos entre os pesquisadores da área e refletir sobre conceitos e práticas de Economia Solidária, tendo como contexto aspectos do universo empírico de empreendimentos econômicos associativos e das políticas públicas voltadas para eles.

O congresso contará com mesas-redondas e grupos de estudos que abrangem temas como trabalho, cooperativismo, autogestão, desenvolvimento territorial e políticas públicas de geração de renda. Está prevista a participação  de renomados pesquisadores do Brasil, Argentina, França, Portugal e Uruguai. Durante o congresso ocorrerá a 5ª Assembleia Geral da ABPES que estará completando 10 anos de existência.

O evento tem o apoio de programas de pós-graduação da Universidade: Sociologia (PPGS), Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) e Terapia Ocupacional (PPGTO). Os interessados podem obter maiores informações através do site: http://www.conpes.ufscar.br/.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454