sexta-feira, 6 de março de 2015

São Paulo para todas as mulheres!


Imagem
Parque do Ibirapuera. Foto: José Cordeiro/ SPTuris.
São Paulo, 6 de março de 2015 - No próximo domingo, dia 8 de março, comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Para que este dia seja celebrado de forma especial, não é preciso viajar quilômetros de distância ou planejar um roteiro com dias de antecedência. São Paulo oferece uma pluralidade de opções e que agrada aos diferentes estilos.
1.     Consumista:
Existem mais de 50 opções de shoppings centers espalhados pela capital, além das galerias e das feirinhas de arte e artesanato, como as da Praça da República, Praça da Liberdade, em frente ao Parque Trianon e no vão livre do Masp.
Ruas de comércio popular, como a 25 de Março, Santa Ifigênia e José Paulino, e bairros inteiros, como Brás e Bom Retiro, estão à disposição para as mulheres escolherem muitos presentes e pagarem pouco.  
2.     Gastronômica:
O Dia da Mulher pode ser comemorado com muito sabor e diversão no Mercado Municipal de São Paulo, o conhecido Mercadão, onde está o tradicional e famoso sanduíche de mortadela.
São Paulo também oferece hamburguerias tops: Seu Oswaldo, no bairro do Ipiranga, Hambúrguer do Sujinho, na Rua Consolação, e o Zé do Hambúrguer, em Perdizes são algumas opções. Além disso, as feirinhas gastronômicas e os food trucks oferecem comida diversa e a preços mais enxutos. 
O domingo ainda pode ser comemorado com um almoço ou jantar no tradicional Terraço Itália. Além de saborear as delícias de um dos restaurantes mais famosos da cidade, o ambiente é elegante e a vista panorâmica da cidade é deslumbrante.
3.     Vegetariana:
E se a estrela do dia for vegetariana? Isso não é problema na cidade que oferece dezenas de opções de restaurantes vegetarianos espalhados pelos quatro cantos. Entre algumas opções do centro da capital, tem o Apfel, em Pinheiros, o Goshala, no Jardim Paulista, o Orange e na Consolação, o Gopala Madhava.
4.     Cultural:
São cerca de 40 centros culturais, 110 museus, 180 teatros e 280 salas de cinema espalhados pela cidade de São Paulo. O dia pode começar na Luz, com visita à Pinacoteca e ao Museu da Língua Portuguesa. Depois, pode seguir para a Avenida Paulista e visitar o Masp, passar pela Fiesp, assistir a um filme no Reserva Cultural ou Itaú Cultural e terminar o passeio no Conjunto Nacional. Nele, a noite pode terminar em grande estilo, com um espetáculo no Teatro Eva Herz, localizado dentro da Livraria Cultura, ou em um dos teatros da Rua Augusta.
5.     Internacional:
O domingo pode ser divertido, explorando cantos da São Paulo que mostram o quanto ela é um misto de nacionalidades. Visitar bairros como a Liberdade, caracterizada pela forte presença da comunidade oriental, Mooca ou Bixiga, bairros típicos italianos, Brooklin, com muitos alemães, ou Higienópolis e Bom Retiro, para conversar com israelenses e judeus, entre dezenas de outras colônias presentes na cidade.
Além disso, há diversos lugares na cidade que trazem elementos culturais de outros países, como a casa de chá egípcia Khan El Khalili, na Vila Mariana, que é um tradicional ponto turístico de cultura árabe, onde há música, dança e culinária típicas.  
6.     Zen:
Na cidade que pouco dorme, o Dia Internacional da Mulher também pode ser relaxante. São Paulo possui muitas ilhas de tranquilidade, entre elas o Templo Busshinji, no bairro da liberdade, e o Solo Sagrado de Guarapiranga, um dos maiores espaços para contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
Além disso, são mais de cem parques e áreas verdes existentes na cidade, do famoso Ibirapuera, ao mais reservado Horto Florestal.
Para a mulher que busca um dia relaxante e dedicado ao cuidado pessoal, diversos salões de beleza oferecem preços especiais para massagens, cuidados com cabelos, mãos e pés.
7.      Divertida:
O domingo pode ser de muitas risadas no Comedians Club, espaço aconchegante onde acontece show de stand-up. O estabelecimento oferece reserva previa pela internet.  Além disso, alguns teatros também tem comédias em sua programação. A Augusta e a Vila Madalena garantem agito na noite paulistana. 
8.     Esportista
São mais de 300 centros de esporte e de lazer na capital. O domingo pode ser muito esportivo e sem custo! Parque do Ibirapuera, Parque do Carmo, Parque Villa Lobos e Horto Florestal estão entre as opções. Se preferir um passeio esportivo e cultural, não tenha dúvida: Museu do Futebol. 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454