sexta-feira, 20 de março de 2015

"Água - A Exposição" chega ao Metrô de São Paulo

Apresentação, com 30 imagens ampliadas alerta para a conscientização do meio ambiente, estará na estação República

Para comemorar o Dia Mundial da Água, que é em 22 de março, a Veolia Water Technologies Brasil apresenta, com a iniciativa da Cultura Sustentável e patrocínio da Manaus Ambiental e Taesa, "Água - A Exposição", a partir do dia 21 de março, na estação República do Metrô de São Paulo. A exposição, idealizada via Lei Rouanet, com apoio do Ministério da Cultura, conta com uma série de fotos, ricas em informações sobre a água do nosso planeta Terra. Todas as obras são assinadas pelo cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador, Cristian Dimitrius.
Cristian foi um dos premiados com o EMMY AWARD, em 2013, pela melhor direção de fotografia pelo trabalho feito na Serie Untamed Americas, da National Geographic. Reuniu, em muitos anos de trabalho como documentarista, um surpreendente acervo de fotografias e vídeos.
Segundo Dimitrius, que também é um dos apresentadores do quadro Domingão Aventura - no Domingão do Faustão, Rede Globo -  os visitantes poderão conferir de perto fotografias inspiradoras que os transportarão para o fascinante e importante ciclo da água.
Dentre os lugares visitados pelo fotógrafo estão o Japão, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, África, Argentina, Mongólia, as Ilhas Galápagos, Bahamas, além de regiões brasileiras.
"A arte é um dos meios mais efetivos para despertar o interesse da comunidade para a importância da preservação do meio ambiente. A Veolia sempre investe em ações culturais para multiplicar a conscientização da sociedade sobre o atual cenário do nosso planeta", destaca Béatrice de Toledo Dupuy, Gerente de Marketing & Comunicação América Latina da Veolia.
Para a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier, o objetivo da exposição é mostrar para o público as grandes belezas naturais e chamar atenção para a responsabilidade de conservação da água para a preservação dos recursos naturais.
A exposição ficará disponível até o dia 19 de abril de 2015. Além do Metrô República, seguirá ainda para outras cidades.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454