sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

UFSCar recebe inscrições para ingresso pelo SiSU na próxima semana



Em relação a 2014, houve aumento de 80 vagas no Campus São Carlos, com o novo curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais e aumento de vagas nos cursos de Bacharelado em Educação Física, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou o edital contendo o calendário completo com as datas de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e com as datas das chamadas e matrículas. Para inscrever-se o candidato terá que acessar o site do SiSU, emhttp://sisu.mec.gov.br, no período entre 19 e 22 de janeiro, e escolher até duas opções de vaga, 1ª e 2ª opção - que podem ser, inclusive, para vaga na mesma universidade. No total, a UFSCar ofertará por meio do SiSU 2.783 vagas em 61 opções de cursos de graduação, distribuídas em seus quatro Campi: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino (Buri - SP). Em relação a 2014, houve aumento de 80 vagas para cursos ofertados em São Carlos, sendo 30 vagas no novo curso de Bacharelado em Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS/Língua Portuguesa; 20 vagas a mais no curso de Educação Física - Bacharelado e acréscimo de 15 vagas nos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica que ofertarão 60 vagas cada.


Para cada uma das opções, o estudante deverá indicar a modalidade de concorrência, de acordo com o estabelecido pela Lei 12.711/2012, que instituiu a reserva de vagas nas Instituições Federais de Ensino. Na UFSCar, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas da rede pública de ensino, sendo que metade dessas vagas estão reservadas para estudantes que tenham renda bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Na divisão das vagas pelo critério de menor ou maior renda, também é aplicada a reserva para estudantes que se autodeclaram como pretos ou pardos (34,7% das vagas), na forma definida no regulamento.


Neste ano, o SiSU fará uma única chamada cujo resultado será divulgado no dia 26 de janeiro, exclusivamente pela internet, no site do SiSU, em http://sisu.mec.gov.br, e também no site da própria Universidade. O requerimento da matrícula deve ser feito presencialmente nos dias 30 de janeiro, 2 ou 3 de fevereiro, dependendo do curso em que o candidato foi selecionado. Os horários e locais de atendimento devem ser consultados no edital, disponível no site www.ufscar.br. Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação da UFSCar pelo telefone (16) 3351-8152.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454