segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Secretaria da Cultura de São Paulo e SISEM-SP realizam seminário sobre Educomunicação

Programação acontece em 19 de novembro, na capital paulista; as inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas
Atenta à necessidade contemporânea de tratar das práticas da educação aliada à comunicação, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), realiza, em 19 de novembro (quarta-feira), o seminário “A Educomunicação Como um Campo de Potencialidades para a Cultura”. Gratuita, as inscrições podem ser feitas no site www.sisemsp.org.br. A programação será desenvolvida no auditório da Secretaria, em São Paulo.

O encontro terá início às 14h, com a palestra do Prof. Dr. Ismar de Oliveira Soares, que é professor titular da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (Abpeducom). Na ocasião, fará uma palestra, trazendo o tema da Educomunicação e suas potencialidades para a cultura. Em seguida, o Prof. Dr. Adilson Odair Citelli, também professor titular da ECA/USP, falará sobre os desafios da educação formal na relação com os meios de comunicação e suas potencialidades para a educação não-formal.

Com o tema “Educomunicação Museal: uma Abordagem Transdisciplinar”, a partir das 16h, a especialista cultural do Museu da Imagem e do Som (MIS) de CampinasJuliana de Siqueira, apresentará a experiência da instituição no desenvolvimento de projetos na área, principalmente, como os museus e os centros culturais podem rever o seu papel na sociedade a partir desse conceito.

Para evento, foram disponibilizadas 100 vagas. O Auditório da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo está localizado na Rua Mauá, nº 51, 1º andar. Outras também informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3339-8208/8110.

Sistema Estadual de Museus
O Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) congrega e articula os museus do Estado de São Paulo, com o objetivo de promover a qualificação e o fortalecimento institucional em favor da preservação, pesquisa e difusão do acervo museológico paulista. Em mapeamento realizado em 2010, foram listadas 415 instituições museológicas, públicas e privadas, em 190 municípios paulistas. O SISEM-SP se estrutura em torno das premissas de parceria e responsabilidade compartilhada, em que as ações previstas para cada região são concebidas levando-se em conta o contexto, as demandas e as potencialidades locais. É coordenado pela Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (UPPM/SEC), tendo como instância organizacional o Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC SISEM-SP). Para saber mais acesse: www.sisemsp.org.br 
Serviço: Seminário “A Educomunicação Como Um Campo de Potencialidades para a Cultura”
Data:
 19/11/2014
Horário: das 14h às 16h30
Local: Auditório da Secretaria a Cultura do Estado de São Paulo (Rua Mauá, nº 51, 1º andar – São Paulo/SP)
Informações: (11) 3339-8208
Inscrições: www.sisemsp.org.br
Vagas: 100
Adesão: gratuita

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454