terça-feira, 3 de junho de 2014

Trio apresenta um cancioneiro variado, composições próprias e muita poesia

Agora é quinzenal. Quinta sim, quinta não, a Casa Porto abre suas portas para a variedade que constitui as opções musicais do Regional Portuário. O trio apresenta um cancioneiro poético de sotaques regionais e estilos que abarcam do chileno Victor Jara à moda de viola de Adauto Santos, do forró de Geraldo Azevedo ao samba baiano de Ederaldo Gentil, passando pelas composições engajadas de Sérgio Ricardo, igualmente ricas de sonoridades brasileiras. Nesta quinta (5/6) tem, a partir das 19h, na Casa Porto (Largo da Prainha, 4, sobrado, Saúde - próximo à Praça Mauá).

Para ritmar este musicário de universos aparentemente tão díspares, o Regional Portuário é formado pelo violonista Renan Sardinha, o percussionista Kaka Nomura e o cantor e escritor Zeh Gustavo, que também apresentará suas composições autorais, como a ciranda 'Raiz e folha' e o ijexá 'Presentear'. Entre uma canção e outra, é a poesia literária que toma parte no encontro, com leitura de poemas de livros de Zeh Gustavo como 'Pedagogia do Suprimido' (Editora Verve, 2013) e 'A Perspectiva do Quase' (Arte Paubrasil, 2008), além de poemas de outros autores e artistas presentes.

Como convidado literário da noite, o Regional Portuário recebe o poeta e advogado David Cohen, autor de "Olho nu" (Verve, 2013). Nas palavras do também poeta Mano Melo: "David Cohen é poeta em contato com o chão, plantado num aqui e agora que é também passado e futuro. O menino antigo hoje brinca com as palavras, faz da poesia a sua casa de árvore, sue refúgio. Escreve com extrema leveza e simplicidade, hábil em ordenhar o leite das próprias sensações. São versos despidos de aparatos, rococós ou rebuscamentos. Poesia nua a olho nu."

O couvert, opcional, é de R$ 5,00.

Serviço
Regional Portuário com Zeh Gustavo, Renan Sardinha e Kaká Nomura
Quinta, 5/6, 19h
Casa Porto (Largo do São Francisco da Prainha, 4, sobrado, Saúde, próximo à Praça Mauá)
Couvert (opcional): R$ 5,00
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/588445397929047/

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454