segunda-feira, 9 de junho de 2014

Consulado britânico abre exposição "Beatles - 50 anos de história"

 

Até 13 de julho, 50 peças da banda estarão expostas na GREAT Britain House em São Paulo

 
 
São Paulo, 4 de junho de 2014 - No dia 9 de junho, a missao diplomatica britanica inaugura a exposição Beatles - 50 anos de história, marcando a data comemorativa da primeira turnê da banda de Liverpool nos Estados Unidos. Cerca de 50 objetos pessoais, discos e fotos do grupo ficarão expostos até 13 de julho, na GREAT Britain House, localizada no Centro Brasileiro Britânico, no bairro de Pinheiros em São Paulo. A GREAT Britain House é uma iniciativa do governo do Reino Unido durante a Copa do Mundo e inclui uma extensa programação com cerca de 20 eventos sobre negócios, cultura e esportes, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belo Horizonte e Brasília.

 

A exposição é organizada pelo colecionador Marco Antonio Mallagoli, fundador do fã clube Revolution. A mostra terá uma linha do tempo, mostrando todos os LPs lançados pela banda; dados importantes da vida pessoal de John, Paul, George e Ringo e momentos históricos da trajetória do grupo, além de discos autografados, fotos pessoais e ingressos dos shows.

 

A parte inicial da exposição vai incluir peças autografadas da banda Quarrymen, conjunto  original de John Lennon que deu origem aos Beatles, assim como o convite da festa onde John e Paul se conheceram. "Esses são materiais raros e serão expostos para a curiosidade do público apreciador de Beatles e de boa música em geral", diz o curador.

 

Destaques da exposição incluem um contrabaixo Hofner autografado por Paul McCartney e duas guitarras Gretsch, do mesmo modelo Traveling Wilburys, edição limitada igual ao instrumento usado por George Harrison; assim como os discos de ouro da música "Hello, GoodBye" e de "She Loves You".

 

De 11 a 24 de Junho, será realizado também o festival GREAT Pub Rock com mais de 10 shows de novos talentos britânicos nos pubs O'Malley's, St George's Pub,  Republic Pub, All Black e Augusta Bakery St em São Paulo.  Para animar o jogo entre as seleções da Inglaterra e do Uruguai, haverá um show gratuiro, às 12h, na Praça Antônio Prado ( Rua XV de Novembro, 275). A programação completa da GREAT Britain House pode ser acessada no site: http://www.greatbritainhouse.ukti.gov.uk/Agenda.aspx

 

 

Serviço:

Data: 9 de junho a 16 de julho.

Endereço: Centro Brasileiro Britânico| Rua Ferreira de Araújo, 741 - Pinheiros - SP

10h às 19h - Seg a sex. Fechado aos finais de semana, exceto no sábado 14/06. - Exposição "Beatles - 50 anos". Curadoria: Marco Antonio Mallagoli.

 






Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454