quarta-feira, 21 de maio de 2014

Museu do Futebol inaugura exposição Brasil das 20 Copas



Mostra temporária, que ocupa 300 m², será aberta ao público em 27 de maio 
com apoio da Eaton

 

A história da participação brasileira nas Copas do Mundo será apresentada, de forma dinâmica e interativa, na exposição "Brasil das 20 Copas". A partir de 27 de maio, o público que passar pelos 300m² da mostra, no Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no Estádio do Pacembu - fará uma viagem pelo tempo repleta de experiências multimídia e reviverá os principais momentos do maior evento mundial de futebol.

 

Todas as edições da Copa contaram com a presença do Brasil, o país é o único que conquistou essa façanha e levou a taça do mundo cinco vezes para casa. Essa participação vitoriosa terá bastidores, segredos e inúmeros detalhes expostos, com apoio da Eaton, na capital de São Paulo. Na exposição, também será possível saber quais foram os jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira entre 1930 e 2014.

 

De acordo com Luiz Bloch, diretor executivo do Museu do Futebol, o apoio de empresas privadas à iniciativa é fundamental, pois garante a renovação das atividades e dos conteúdos do Museu. "O uso da tecnologia e de diversos recursos multimídia nos  posicionam como uma instituição moderna, agradável e surpreendente ao visitante. Por ser uma companhia inovadora e provedora de soluções tecnológicas, temos um encontro ideal entre a missão e a visão do Museu e os valores da Eaton", comentou.  

 

Os ingressos do Museu do Futebol, que fica aberto de terça a domingo, custam R$ 6,00 inteira e R$ 3,00 meia; as quintas-feiras e aos sábados a entrada é gratuita.  Crianças de até sete anos, professores da Rede Pública (Municipal, Estadual ou Federal) e pessoas com deficiência não pagam.  Até o dia 13 de julho, o Museu ficará aberto das 9h às 21h (com permanência até às 22h). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.museudofutebol.org.br.

"No ano do Mundial, a Eaton quer levar mais informação sobre esse esporte para todos que amam e curtem futebol", disse Francis Kusznir, gerente de comunicação da Eaton para a América Latina. Somente em 2013, a empresa realizou 27 projetos de cultura, esportes e saúde possibilitando à população o acesso a conceitos de sustentabilidade, ética e educação. 

 

Serviço
Exposição Brasil das 20 Copas 
Data: 
a partir de 27 de maio (De terça a domingo)
Local: Museu do Futebol. Praça Charles Miller, s/n – Pacaembu.


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454