quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Museu da Língua Portuguesa comemora aniversário da cidade de São Paulo com atrações especiais

Lançamento do livro "Convite Paulistano" e exibição do filme "A musa impassível" fazem parte da programação do feriado


O Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, localizado no prédio da Estação da Luz, apresenta programação especial em comemoração aos 460 anos da cidade de São Paulo. Como um presente à cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, o Museu da Língua Portuguesa ficará aberto até às 20h, com diversas atividades.

No dia 25 de janeiro, às 15h, acontecerá o lançamento do livro Convite Paulistano (Editora Escrita Fina), de Sandra Lopes, que será marcado por um bate-papo com a autora sobre a relação com os espaços culturais da cidade. A partir dos poemas curtos de Sandra Lopes e das aquarelas de André Côrtes, suas páginas mostram que São Paulo também é uma cidade de trilhas verdes, samba e passeios coloridíssimos; metrópole que guarda recantos bucólicos e, ao mesmo tempo, abraça o cosmopolitismo; lugar onde é possível se espichar ao sol e mergulhar nos convites da madrugada; desfrutar de sabores do mundo todo e se encantar com a variedade de pássaros de Moema. O evento acontecerá no espaço térreo da Estação da Luz, ao lado do saguão.

Já às 18h, haverá a exibição do filme A musa impassível, cuja narrativa estimula o leitor a observar a Estação da Luz e outros pontos marcantes do bairro. "Em um pedaço da metrópole povoado de homenagens à personalidades – Caxias, Garibaldi, etc –, a trajetória de Edivaldo e Adrine ratifica o sentimento mais profundo que permeia a região da Luz e seus arredores há mais de 100 anos: o de que a vida é formada pelos pequenos mas marcantes encontros, pela aceitação das diferenças e as conexões afetivas que temos coragem de assumir e viver."
Além disso, é possível ainda visita a exposição temporária "Cazuza mostra sua cara" e a mostra "Esta Sala é Uma Piada", que apresenta 36 obras exibidas na 40ª. Edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Endereço: Praça da Luz s/n; tel.: (11) 3322-0080
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Na última terça-feira do mês o museu fica aberto até as 22h (bilheteria até as 21h).
Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e as terças (gratuidade da terça até março).



Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454