sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Seminário debaterá a promoção da igualdade racial

 
O evento é uma preparação para a III Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial


O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir/ PR) realizam, na próxima quarta-feira, dia 2, um evento preparatório para a III Conferência Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que acontece em Brasília, no período de 5 a 7 de novembro. O seminário Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo, cujo objetivo é disseminar entre técnicos e autoridades do Governo Federal provocações que subsidiem os debates da III Conapir, acontecerá a partir das 9h30, no auditório do subsolo na sede do Instituto, em Brasília (SBS, Q. 1, Bl. J, Ed.BNDES/Ipea).

Com o tema Estratégias para o Desenvolvimento e o Enfrentamento ao Racismo, a palestra de abertura contará com as presenças do presidente do Ipea e ministro interino da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), Marcelo Neri; da ministra da Seppir, Luiza Bairros; e do rapper e escritor Genival Oliveira Gonçalves, o GOG.

A Conferência pretende responder aos novos desafios que se colocam para que as políticas de promoção da igualdade racial, passados dez anos de sua institucionalização no Governo Federal, venham a ocupar um novo patamar no contexto das mudanças que se operaram no país. O evento se dará no momento em que Ipea e Seppir oficializam um termo de cooperação técnica e um plano de trabalho para a realização de análise estratégica de indicadores das desigualdades raciais e bem-estar da população negra no Brasil, com base em levantamento sociodemográfico e registros administrativos.

Desta forma, a conferência servirá para pactuar o esforço técnico de análise de indicadores proposto entre os dois órgãos e outros parceiros como o IBGE, a fim de alcançar um novo patamar para as políticas de promoção da igualdade racial no contexto das mudanças que se operaram no país, compreendendo a questão racial como elemento fundamental para a consolidação da democracia e do desenvolvimento brasileiro.

Veja a programação completa


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454