sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MCB oferece entrada gratuita até 13 de outubro

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, terá entrada franca até 13 de outubro, período no qual o público poderá visitar gratuitamente as mostras de longa duração em cartaz: "Coleção MCB" e "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado". Com isso, o MCB procura democratizar o acesso à cultura e aproximar diferentes públicos do espaço museológico.


A exposição "Coleção MCB" reúne móveis e utensílios da casa brasileira dos séculos 17 ao 21, valorizados por meio da abordagem a partir de sua função, como servir, sentar, ouvir, descansar, guardar e rezar. Já a mostra "A Casa e a Cidade - Coleção Crespi-Prado" retrata um importante capítulo do desenvolvimento paulistano entre o final do século 19 e meados do século 20 a partir do cotidiano e da trajetória dos moradores originais do imóvel que hoje abriga o MCB: o casal Fábio Prado e Renata Crespi. Com textos dos professores Carlos Lemos e Maria Ruth Amaral de Sampaio, ambos da FAU-USP, além da contribuição do ambientalista Ricardo Cardim, a mostra possibilita novas leituras a respeito deste acervo.

Na tarde do dia 12 de outubro, será inaugurada no museu a Bienal de Arquitetura de São Paulo. Em sua 10ª edição, o evento aborda temas urbanísticos, explorando a relação entre arquitetura e a cidade. Para a Bienal, O MCB programou exposições que promovem o debate sobre os modos de habitar, reunindo projetos dos arquitetos Eduardo Longo (Casa Bola) e Ryue Nishizawa (Casa Moriyama), além de mostras sobre a comunidade indígena Emanuel Guarani Kaiowá e os programas "Minha Casa, Minha Vida" e "Casa Paulista".

A partir da terça-feira seguinte, 15 de outubro, o MCB volta a seu preço usual, permanecendo gratuito apenas aos domingos, feriados e durante as visitas noturnas quinzenais.

Sobre o Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira se dedica às questões da cultura material da casa brasileira. É o único do país especializado em design e arquitetura, tendo se tornado uma referência nacional e internacional nesses temas. Dentre suas inúmeras iniciativas, destaca-se o Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, realizado desde 1986, e que comemora em 2013 sua 27ª edição.

SERVIÇO:

Entrada gratuita

Data: até 13 de outubro

Horário: De terça a domingo, das 10h às 18h

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032-3727

Acesso a pessoas com deficiência/ Bicicletário com 20 vagas

Estacionamento pago no local

Visitas orientadas: (11) 3032-2564 / agendamento@mcb.org.br

www.mcb.org.br

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454