segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Kusama, MPB4, Quarteto em Cy, Boca Livre, Eucanaã Ferraz, Vinícius de Moraes e circo no aniversário do CCBB Rio

Após bater o recorde de visitação de toda a história do MALBA (Argentina), chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, a exposição "Yayoi Kusama:Obsessão Infinita". Celebrando 24 anos de atuação do CCBB Rio, a mostra reúne uma centena de obras que vão desde pintura, escultura, filmes, literatura, pop-art, moda e objetos de design de vários tipos e tamanhos, produzidas entre 1949 e 2012. A artista japonesa que conviveu com Andy Wharhol, Joseph Cornell, Robert Rauschemberg e Marc Rothko, entre outros, na Nova Iorque incandescente do final dos anos 1950, permanece na ativa com suas bolas e pontos de variados tamanhos.

 

Outra surpresa para que o público comemore o mês de aniversário do CCBB Rio é a abertura da "Tenda CCBB", que até o final do ano traz diversas atrações musicais nacionais e internacionais. A primeira temporada de shows fica por conta do "Brasil Vocal CCBB 2013", concurso que chega a terceira edição e reúne os grupos MPB4, Quarteto em Cy e Boca Livre ao lado de seis novos grupos vocais e apresenta os nove arranjos originais e inéditos de música brasileira vencedores do concurso de fomento da música brasileira a capela.

 

Em seguida, a "Tenda CCBB" recebe a série "Vinicius, o poeta do encontro", comemora o centenário de Vinícius de Moraes, em quatro apresentações de cantores e instrumentistas, que revisitam o repertório do poetinha e seus principais parceiros, Baden Power, Toquinho, Carlos Lyra, Chico Buarque, Edu Lobo, Pixinguinha e Tom Jobim.

 

"VIREI VIRAL" é o evento multidisciplinar que traz exposição, live playlists, palestras e shows em uma abordagem atual sobre o impacto das tecnologias digitais e a cultura dos virais. Com a participação de jornalistas, pensadores, artistas visuais, músicos, designers e formadores de opinião – todos usuários ativos das redes – um pouco da história dos virais desde os tempos pré-digitais até as novas e futuras tecnologias chega até o público de forma dinâmica e interativa.

 

E tradicionalmente no mês de outubro, o CCBB Educativo traz uma série de atividades especiais. A "Semana das Crianças - O Universo é redondo" recebe a bateria mirim do Bloco do Sargento Pimenta, os palhaços Lasanha e Ravioli, o grupo Circo da Silva, a banda Songoro Cosongo, a Cia Costurando Histórias, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias e o grupo Marias da Graça, o primeiro grupo de mulheres palhaças do Brasil.

 

A edição de setembro da série "FUTEBOL.BR – o Futebol no Brasil" traz Ivald Granato e o grafiteiro Toz para discutir a influência do esporte nas artes visuais.

 

O seminário "Múltiplos e contemporâneos: a literatura.com" permanece no CCBB Rio e traz a "Nova poesia", com Eucanaã Ferraz e Ramon Mello.

 

Assessoria de Imprensa CCBB Rio

 

 

 

 

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66

Centro – Rio de Janeiro - RJ

CEP 20010-000

www.bb.com.br/cultura

twitter.com/ccbb_rj

http://facebook.com/CCBB.RJ

 

Aberto para o público de quarta à segunda, das 09h às 21h.

Importante: Caso não queira receber novas mensagens, responda este email, registrando no Assunto: REMOVER.


Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454