domingo, 4 de agosto de 2013

Ciclo de Filmes Alemães do Club Transatlântico oferece entretenimento gratuito nas noites de quarta-feira

Trecho do filme Uma Mulher Contra Hitler, do diretor Marc Rothemund

Mês de agosto apresenta seleção variada de gêneros e temas com o melhor da sétima arte germânica


Com sessões gratuitas que dão direito à pipoca, o Ciclo de Filmes Alemães é resultado de uma parceria entre o Club Transatlântico e o Goethe- Institut. Todos os filmes são sucessos de crítica europeia. Em agosto, o ciclo se inicia no dia 7 com a exibição da comédia Knockin’ on Heaven’s Door, do diretor Thomas Jahn. O longa gira em torno de Rudy e Martin, dois homens que se conhecem em um hospital para doentes terminais. Ao descobrir que Rudy não conhecia o mar, Martin resolve levar o amigo para uma longa viagem à praia. Para isso, a dupla rouba um carro e acaba perseguida por policiais e gângsteres na aventura mais ousada de suas vidas.
Já no dia 14, o clima fica mais sério com a ficção Uma Mulher Contra Hitler, de Marc Rothemund. O filme se passa em fevereiro de 1943, quando a ditadura nazista assombrava a Alemanha. Nesse cenário, Sophie Scholl e seu irmão Hans são detidos em um protesto contra o regime. Após dias de interrogatório, o “Tribunal do Povo” decide condenar Sophie à morte. Na semana seguinte, dia 21, Soul Kitchen, de Fatih Akin, traz a divertida história de um proprietário de restaurante hamburguês que tem de lidar com a fama repentina de seu estabelecimento e também defendê-lo da Receita Federal e do irmão viciado em jogo.
Fechando o Ciclo de Filmes Alemães de agosto, no dia 28, o documentário Robert Schuman – No Maravilhoso Mês de Maio, de Michael Führ, conta a vida e obra do compositor Robert Schuman e suas relações com músicos contemporâneos como Chopin, Liszt, Brahms e Mendelssohn. O filme também esclarece o papel de Clara Schumann, esposa do musicista, em suas composições.

Serviço - Ciclo de Filmes Alemães
Local: Club Transatlântico
Endereço: Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio
Data: Dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, quartas-feiras
Horário: 20h
Ingresso: Entrada gratuita, com direito a pipoca
Estacionamento no local: R$ 15,00 o período

Observação: O Restaurante Weinstube estará aberto antes e depois das exibições dos filmes

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454