quarta-feira, 10 de julho de 2013

CAIXA CULTURAL SÃO PAULO PÕE GRAFISMOS EM MOVIMENTO



CAIXA CULTURAL SÃO PAULO PÕE GRAFISMOS EM MOVIMENTO

Instalação videográfica e performances de dança acontecem durante a exposição de Paulo Caldas


A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 23 a 28 de julho (terça-feira a domingo), a videoinstalação "Grafismos", criada e dirigida pelo coreógrafo Paulo Caldas e apresentada pela companhia de dança Staccato.

Reunindo traços da dança contemporânea, balé clássico e dança de rua, inseridos em instalações que projetam corpos em movimento e videografismos, "Grafismos" tem como proposta fazer com que o espectador permaneça e transite por um espaço composto por uma série de conteúdos audiovisuais e coreográficos. O projeto, com entrada franca, tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Paralelamente à estrutura existente, Paulo Caldas exibe obras de videodança, a partir de fragmentos coreográficos extraídos do espetáculo "Quinteto", reconcebidos e recriados especialmente para o vídeo. A mostra apresenta ainda, coreografias presenciais, realizadas pelos bailarinos da companhia, em horários predeterminados. O projeto terá também uma oficina de Dança Contemporânea, gratuita e com duração de quatro horas, que será ministrada por um bailarino da companhia.

Grafismos reúne dramaturgia de movimento, vídeo e cinema, como explica Paulo Caldas: "Um espaço distinto, em que a dança passa a se confundir com as artes visuais e o cinema. O corpo e o movimento se encontram na cena e na tela, para construir outro tipo de poética". A companhia é composta pelos bailarinos: Natasha Mesquita, Paula Maracajá, Renata Versiani, Toni Rodrigues e Fernanda Cavalcanti. No hip-hop, como bailarinos convidados, Juliana Gama e Danilo D'Alma.

FICHA TÉCNICA

Concepção, Direção Geral e Coreografia
Paulo Caldas

Ensaiadora
Renata Reinheimer

Administração e Produção Geral
Verônica Prates

Gerente de Produção 
Camila Camuso 

Equipe de Produção
Anele Rodrigues, Maria Mendes e Valério Lima


Vídeo Instalação

Direção, edição e videografismo: Marcus Moraes
Direção de fotografia: Julia Equi
Câmera: Julia Equi e Kika Cunha
Assistente de direção: Luciana Ponso
Bailarinos:
Maíra Maneschy e Paulo Caldas
Pesquisa de movimento:
Maria Alice Poppe e Paulo Caldas

Performances

Grafismos Variação 1 (solo)
Bailarina / Pesquisa de Movimento:
Paula Maracajá

Grafismos Variação 2 (duo)
Bailarinos / Pesquisa de Movimento:
Natasha Mesquita e Toni Rodrigues

Grafismos Variação 3 (duo)
Bailarinas / Pesquisa de Movimento:
Fernanda Cavalcanti e Renata Versiani

Grafismos Variação 4 (duo)
Bailarinos / Pesquisa de Movimento:
Juliana Gama e Danilo D'Alma

Iluminação
Renato Machado

Cenografia
Doris Rolemberg

Trilha Sonora
Chris Lancaster

Figurinos
Mauro Leite

Programação Visual
Karin Palhano

Assessoria de Imprensa
Daniella Cavalcanti

Assistente de coreografia
Renata Reinheimer

Administração e Produção
Verônica Prates

Produção Executiva
Camila Camuso e Maria Mendes


Serviço:Instalação videográfica "Grafismos"Data: de 23 a 28 de julho de 2013 (de terça-feira a domingo), das 9h às 21hHorário de realização das performances:de terça-feira a sexta-feira, às 20h; sábado e domingo, às 18hHorário de realização daOficina: 25 de julho (quinta-feira), das 13h às 17hLocal:CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111Entrada: franca (os ingressos poderão ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)Capacidade Oficina:20 participantesDuração: 4 horasClassificação etária: Livre para todos os públicosInformações, agendamento de visitas monitoradas e oficinas:(11) 3321-4400Acesso para pessoas com necessidades especiaisPatrocínio:Caixa Econômica Federal

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454