sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tarde Infantil – Autógrafos, contação de histórias e música

 
Por conta do dia das crianças, no próximo sábado, dia 13 de outubro, vamos promover no Espaço Plínio Marcos, uma Tarde Infantil, com autógrafos com Anna Karenina Azevedo Martins autora do livro “O Encantador de Traças”, Anna Karenina também vai fazer uma contação de histórias e contaremos com a participação de músicos e do cartunista Junior Lopes realizando caricaturas. Outras informações abaixo.


Sobre o livro “O Encantador de traças” – “O que você faria se tivesse seu tesouro roubado? Ou destruído? É sobre isto que fala esta história! É a história de Aninha e Seu Damião, dois amigos que juntos conseguem salvar o que têm de mais precioso: os livros!” (texto da 4ª capa do livro. “Como nascem as histórias? Como saber se o que queremos dizer fará sentido a quem nos lê? Respostas complexas, porém, conhecer a trajetória da Anna Karenina e sua busca por (querer) dizer às crianças, me mostra que esse era um livro que ela precisava escrever, um livro que tem a sua voz e um pouco do Nordeste do nosso país. E o que esperar de um livro que mistura personagens reais e fictícios, tradição oral e delicadas lembranças da infância? A história de Aninha, uma menina curiosa e sabida que frequenta a casa do Seu Damião, um velho vizinho que ama os livros, é um convite para embarcar numa deliciosa aventura carregada de cores, poesia, ilustrações de traços fortes e traças cheias de apetite, que não apenas ajudam o pequeno leitor a decifrar o texto, mas envolvem percepções e detalhes que precisam ser lidos. Uma combinação de palavras e imagens que leva à reflexão sobre a leitura, abre portas à imaginação e desenvolve a sensibilidade. Sejam bem vindos ao mundo de Aninha, do Seu Damião e das traças! Sem dúvida, um presente à literatura infantil brasileira; um livro para brincar, divertir e aprender, onde a Anna (Karenina) deixa surgir seu talento com as letras e palavras e um jeito questionador e reflexivo de olhar o mundo” (Viviane Nunes). “O Encantador de Traças”, 32 págs., R$ 30,00, Conhecimento Editora (www.conhecimentoeditora.com.br).


Sobre Anna Karenina Azevedo Martins - Nasci em Fortaleza, filha de Antônio e Maria, mas logo depois fomos morar em Russas. E é dessa pequena cidade cearense que resgato minhas memórias de infância e muitas de minhas referências. Lá estudei no Colégio das Irmãs. Assim era chamada a Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria. De Russas saí aos 15 anos para estudar em Fortaleza. Daí em diante foram só partidas/chegadas. Vivi em Fortaleza até terminar o curso de Nutrição, mas logo depois desabei para São Paulo com a ideia de fazer pós-graduação para ser professora e mudar o mundo. Hoje sou professora, moro em São Paulo e continuo me dedicando à tarefa de mudar o mundo. Não sei bem quando, nem como nasceu esse desejo de escrever histórias. Deve ter sido por encanto. Do mesmo jeito que foi encantador o encontro com esse rapaz aí do lado. É uma imensa alegria ter suas ilustrações no meu primeiro livro. Seu Damião e as traças me encantaram logo depois da defesa do doutorado, lá pelo meio de 2004, num momento de muita liberdade e de retorno à Russas, que carrego comigo. Espero que aproveitem e viagem com a gente nessa história.

Serviço:


O Autor na PraçaTarde Infantil com autógrafos do livro “O Encantador de Traças.

Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito CalixtoPinheiros

Dia 13 de outubro, sábado, a partir das 14h. (evento em espaço aberto ao público).

Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 7105 0551 - oanp@uol.com.br.

Realização: Edson Lima & AAPBC. Apoio: Max Design, Enlace-Media, Restaurante Consulado Mineiro e O Cantinho Português

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454