terça-feira, 31 de julho de 2012

Antonio Conselheiro – O Taumaturgo dos Sertões, de José Walter Lima, estreia em agosto




O primeiro longa-metragem de José Walter Lima, Antonino Conselheiro – O Taumaturgo dos Sertões, tem estreia prevista para 10 de agosto em Salvador e dia 17 de agosto em São Paulo e Rio de Janeiro.

O filme conta a história de Antonio Conselheiro, que liderou o confronto contra o exército brasileiro na década de 90, na comunidade de Canudos, interior da Bahia. O discurso forte e popular de Conselheiro comovia seus seguidores e despertava a ira dos coronéis, que logo o consideraram uma ameaça política.



José Walter Lima é idealizador e organizador do Seminário Internacional de Cinema e Vídeo, que acontece todos os anos no Teatro Castro Alves em Salvador. Como diretor assinou os seguintes filmes; Índios Camms; O Alquimista do Som; Nós, por exemplo; Brasilienses; Pelourinho; Dom Timóteo Amoroso Anastácio; Sante Scaldaferi a Dramaturgia dos Sertões; Um Vento Sagrado; Um vento sagrado; Orupa, França e Bahia.



A produtora VPC Cinemavídeo: Fundada em 1989 a VPC busca se aprimorar cada vez mais na produção de projetos culturais, priorizando o cinema e vídeo. Com vasta experiência junto à administração pública e privada, a produtora já realizou mais de 52 vídeos institucionais e produziu três filmes de longa metragem. Há sete anos realiza o CineFuturo – Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual em Salvador e há cinco, o Encontro de Produtores e Distribuidores de Cinema e Televisão da Bahia.



Ficha Técnica

Brasil, 2010, 86min, 12 anos

Direção e roteiro: José Walter Lima

Co-direção: Carlos Vasconcelos Domingues

Produção: Neusa Barbosa

Fotografia: Pedro Semanochi e Vito Diniz

Som: Timo Andrade, Nicolas Hallet, Simone Dourado, Ana Luiza Penna

Direção de Arte: José Walter Lima e Wilson D’ Argollo

Produção executiva: Chico Drumond e Alberto Luiz Viana

Elenco: Carlos Petrovich, Harildo Deda, Leonel Nunes, Chico Drumond, Álvaro Guimarães, Wilson Melo.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454