terça-feira, 15 de maio de 2012

10º Curta Santos – Santos Festival de Cinema recebe inscrições de filmes até 15 de junho



  Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo sitewww.curtasantos.com.br

Curta Santos – Santos Festival de Cinema recebe inscrições de filmes para suas mostras competitivas até o próximo dia 15 de junho. O festival acontece emsetembro, na cidade do litoral paulista e atinge em 2012 sua 10ª edição. Este ano, além das mostras competitivas de temática livre, haverão outras duas dedicadas ao centenário do Santos Futebol Clube.

Qualquer produção audiovisual brasileira pode participar em uma das cinco categorias de abrangência nacional: Olhar Brasilis (curtas-metragens de tema livre), Videoclipe Brasilis (videoclipes musicais), Novos Olhares (curtas-metragens captados por meio digital, como câmeras amadoras, celulares e tablets), Mostra Curta Santos FC (curtas-metragens em homeangem ao Santos FC) e Mostra Minuto(curtas-metragens de até 1 minuto de duração para que o torcedor santista possa expressar sua paixão pelo clube).

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.curtasantos.com.br.Outras três categorias competitivas também estarão em julagamento, mas estas dedicadas à produção da Baixada Santista: Olhar Caiçara, Videoclipe Caiçara e Curta Escola.
Uma das grandes novidades desta edição do Festival é que ele passa a chamarao nome. O Festival Santista de Curtas Metragens passou a se chamar Festival de Cinema de Santos. Isso em razão das mostras especiais de longas metragens que devem trazer à região produções inéditas de diretores e produtores consagrados nacionalmente.

“O Curta Santos cresceu e partir de agora temos que atender às necessidades do audiovisual brasileiro, sem, é claro, deixar de lado a nossa tradição”, ressalta o diretor geral do evento, Ricardo Vasconcellos“Sempre teremos as nossas mostras competitivas de curtas-metragens. É a nossa marca registrada. Realizadores de todo o Brasil esperam o período de inscrições para participarem do evento”, explica. No comando do Festival também estão Junior Brassalotti, diretor de produção, e Tássia Albino, diretora de mostras.

Sobre o tema
Dos gramados para as telas dos cinemas. A história do Santos F.C. se mistura com a sétima arte desde a fundação  do clube, ocorrida em 14 de abril de 1912. Desde que Pelé chegou à Vila Belmiro, na década de 60, o Santos F.C. pintou sua marca de ‘time de ouro’ na história do futebol brasileiro e mundial. Com o Rei e Coutinho na linha de frente, o Santos apresentava seus gols e jogadas, como se estivesse obedecendo a roteiros cinematográficos.
Como o próprio Rei do Futebol gosta de dizer, o Santos parou uma Guerra. Em 1967, a equipe comandada pelo técnico Lula fez uma excursão para África: foi em Lagos (Nigéria), que o time de Pelé jogou e causou um cessar fogo de 48 horas na Guerra Civil daquele País. Enredo para diretor nenhum botar defeito.
O reconhecimento do Santos time e do Santos Cidade se consolidaram ao longo dos anos, cada qual pela sua história. Mais jovem, porém não menos importante, é o Festival Curta Santos, que decidiu reunir em sua 10ª edição, produções audiovisuais sobre o Clube que tantas alegrias deu à sua terra Natal e aos brasileiros. Antes com os gols de Pelé, hoje com os dribles do jovem Neymar.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454