sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conferência visa combater a corrupção e melhorar a qualidade dos gastos públicos



Evento a ser realizado na segunda-feira (27/2), em São Paulo, irá debater e aprovar propostas para ampliar a transparência do poder público e tornar mais eficiente o controle social sobre as políticas e os investimentos nas três esferas de governo


Na próxima segunda-feira (27/2), acontece em São Paulo a 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social, a 1ª Consocial, que irá debater e aprovar propostas destinadas a ampliar a transparência do poder público e a tornar mais eficiente o controle por parte da sociedade das políticas e dos gastos dos governos municipal, estadual e federal.
Organizações da sociedade civil envolvidas na realização do evento esperam que, do ponto de vista prático, a conferência contribua para instituir mecanismos efetivos de combate à corrupção e melhorar a qualidade dos gastos públicos. Daí a importância da participação da imprensa na cobertura da 1ª Consocial.
A conferência municipal é a primeira das três etapas em que a transparência e o controle social serão debatidos. Nesta fase inicial, serão aprovadas 20 propostas e eleitos 60 delegados para a conferência estadual, a ser realizada entre os dias 30 de março e 1º de abril deste ano. A etapa nacional da 1ª Consocial ocorrerá de 18 a 20 de maio, em Brasília.


Etapa municipal da Consocial tem 800 inscritos
Embora organizada em cima da hora pela Prefeitura Municipal de São Paulo e contando com pouca divulgação, a 1ª Consocial foi encampada por organizações da sociedade que já atuam para ampliar a transparência dos órgãos públicos e estimular o controle social. Resultado: a conferência recebeu 800 inscrições em poucos dias.
O registro de participantes interessados teve que ser encerrado antes do prazo previsto, pois a estrutura contratada pela Secretaria Municipal de Planejamento – órgão da Prefeitura responsável pela coordenação do evento – foi dimensionada para atender, no máximo, 600 participantes.
Entre as organizações da sociedade civil que participam da Comissão Organizadora Municipal da 1ª Conferência sobre Transparência e Controle Social estão: Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos de Responsabilidade Social e Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Serviço:
1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social
Data: próxima segunda-feira, dia 27/2
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Palácio de Convenções do Anhembi

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454