sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SP premia as melhores práticas inclusivas para pessoas com deficiência


Promovida pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência,
premiação acontece no próximo dia 12
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza no dia 12 de dezembro, às 18h, a entrega do Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2011, que acontecerá em cerimônia pública na sede da Secretaria. Na ocasião, serão premiadas as 10 melhores práticas inclusivas do Estado de São Paulo, sendo cinco governamentais e o restante não governamentais. Na oportunidade, também será premiada a personalidade do ano de 2011, cuja atuação se destaca na área de defesa de direitos e inclusão da pessoa com deficiência.
A capital concorrerá ao prêmio com oito práticas inclusivas. São Paulo compete com o projeto Halliwick, da Associação Brasil Halliwick; a primeira Gincana Cultural da Biblioteca Louis Braille; o projeto "Carnaval Paulistano: Só Não Vê Quem Não Quer" da SP Turis; a Realocação de Deficientes Visuais, do Hospital das Clínicas; o projeto Liberdade, do Instituto Liberdade Reabilitação e Recreação para Deficientes; o projeto Sinais de Cidadania, da Prefeitura de Quadra; o Projeto Cidadania, do Instituto Pró-Cidadania e o Clube de Regatas Bandeirante, com projeto de remo adaptável.
O objetivo do Prêmio é estimular a implementação de práticas inclusivas e aprimorar a gestão de políticas públicas, em especial na atuação com os municípios paulistas com ações inclusivas voltadas ao segmento das pessoas com deficiência, que soma mais de 9 milhões no Estado de São Paulo.
Encerradas no dia 30 de setembro, participaram das inscrições organizações públicas e privadas de todos os municípios do Estado de São Paulo, que registraram suas práticas inclusivas no questionário digital do Observatório dos Direitos da Pessoa com Deficiência - disponibilizado no endereço eletrônico http://pgsp.sedpcd.sp.gov.br/, vinculado ao Portal da Secretaria.
Foram selecionadas as 10 melhores práticas inclusivas, segundo critérios estabelecidos no Regulamento do Prêmio. Os vencedores terão suas práticas divulgadas em publicação distribuída na data da Cerimônia de Entrega do Prêmio e reconhecimento público no website da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os ganhadores também receberão troféu e placa de Menção Honrosa.
Antes da entrega do prêmio, será apresentado um balanço da Caravana da Inclusão, que neste ano, percorreu dez regiões do Estado promovendo palestras, debates e difundindo a cultura da inclusão e da acessibilidade no interior paulista.

Serviço:
Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência
Data: 12 de dezembro
Horário: A partir das 17h
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O Autor na Praça - Relatório dos Direitos Humanos no Brasil 2011



Capa do Relatório 2011
 
O próximo sábado, 10 de dezembro é o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, para celebrar a data e pelo 8º ano seguido, o projeto O Autor na Praça promove o lançamento do "Relatório Direitos Humanos no Brasil 2011" em sua 12ª edição. Contaremos com a presença do advogado Aton Fon Filho, diretor da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos que publica o relatório há 11 anos com apoio da Fundação Henrich Boll, publicado anualmente, apresenta um amplo panorama dos direitos humanos no país. A obra conta com a contribuição de mais de 30 organizações sociais. Os 28 artigos da edição 2011 do relatório tratam de temas como política agrária, segurança pública, direito ao trabalho, à educação, à habitação, direitos das comunidades indígenas e quilombolas, questões raciais e de gênero. O relatório é distribuído gratuitamente para Instituições, entidades e pessoas que atuam na área. O cartunista Junior Lopes participa do evento realizando caricaturas do público. Saiba mais: www.social.org.br.
 
Serviço
O Autor na Praça promove lançamento do Relatório Direitos Humanos no Brasil 2011
Dia 10 de dezembro, sábado, a partir das 14h.
Espaço Plínio Marcos - Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto - Pinheiros.
Informações: Edson Lima – 3739 0208 / 9586 5577 - edsonlima@oautornapraca.com.br 
Realização: Edson Lima e AAPBC.
Apoio: Casa Puebla, AEUSP – Associação dos Educadores da USP, Artver, Max Design, Cantinho Português, TV da PRAÇA, Enlace-media.com e Restaurante Consulado Mineiro.
Outras Informações sobre o relatório e a Rede Social de Justiça e Direitos Humanos:
Fones: (11) 3271-1237 / 3275-4789 - e-mail: rede@social.org.brwww.social.org.br.