sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Memorial da Inclusão recebe obras do Museu Afro


Obras como instrumentos musicais, estatueta e máscaras africanas estão disponibilizadas para pessoas com deficiência
        Até o mês de outubro, o Memorial da Inclusão irá expor obras do Museu Afro Brasil para a apreciação das pessoas com deficiência. Trata-se de obras do Programa Singular Plural do Museu Afro Brasil, destinado para grupos de pessoas com deficiência física e sensorial.
Os visitantes podem encontrar instrumentos musicais, estatueta, máscara africanas e os objetos peculiares a alguns orixás (divindades), como o espelho de Iemanjá (feito de metal e espelho) e o machado de Xangô, de madeiraAs obras abordam temas como a religião, o trabalho, a arte e a escravidão, que registram a trajetória histórica e as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

O Memorial da Inclusão aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos. O espaço também pode ser visitado através do site www.memorialdainclusao.sp.gov.br. Por meio de uma plataforma 3D, os visitantes se sentem dentro do Memorial e podem acessar textos e áudios em três versões (português, inglês e espanhol).
Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Serviço
Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência
Data: de segunda a sexta, das 10h às 17h
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454