terça-feira, 17 de maio de 2011

El Mar em Buenos Aires

Exposição de Nilo Biazzetto Neto reúne imagens dos mares do Caribe e do Mediterrâneo na costa da Espanha.
Brasileiros que estiverem em Buenos Aires entre 24 de maio e 17 de junho terão como opção cultural a exposição fotográfica do curitibano Nilo Biazzetto Neto. Ele foi convidado para expor no Espacio de Arte La Paz, uma conceituada galeria de arte Argentina, localizada no charmoso bairro da Recoleta.
A mostra, intitulada El Mar , é resultado de mais de 500 imagens dos mares do Caribe e do Mediterrâneo na costa da Espanha, ambos de língua espanhola, capturadas entre 2010 e 2011. A curadora da galeria, María Eugenia Avendaño, sugeriu de início que a exposição se chamasse Marmol (mármore em castelhano), já que as imagens de fato lembram cortes da pedra nobre. Algumas remetem a imagens feitas por satélite e até mesmo ao couro de um elefante.

Esta será a 1ª exposição internacional de Nilo, fruto de incentivo do fotógrafo paulistano André Cypriano. Sobre a estreia em terras estrangeiras, Nilo destaca o quão satisfatório é saber que todos os 17 anos de fotografia e dedicação não foram em vão. “Este será um dos momentos de maior reconhecimento pelo meu trabalho”, afirma.
Fotografias que envolvem o tema Água são recorrentes nas exposições de Nilo. Em 2009, ele expôs a mostra Ritmos, composta de imagens que tinham como tema central o movimento das águas, cujas fotos foram produzidas no mar, em rios e lagos brasileiros. “Desde cedo tive muita proximidade com o elemento água, por meio de esportes como a natação e o surfe. Assim, quando fotografo para mim mesmo, por prazer, gosto do efeito que a matéria líquida garante às imagens”, completa.
Localizada na Rua Azcuenaga 1739 pb “B”, a galeria funciona das 16h às 20h de segunda a sexta-feira. A entrada é gratuita. A abertura da exposição acontece no dia 24 de maio a partir das 19h. Saiba mais acessando www.lapazespaciodearte.com.ar. Outros trabalhos do fotógrafo podem ser vistos no endereço www.niloneto.com.br. 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454