sábado, 12 de fevereiro de 2011

FW: Roda Viva - segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 às 22h00


 

* Edição GRAVADA. Não aceita perguntas.
Lygia da Veiga Pereira
Geneticista

O Roda Viva desta segunda-feira vai ser mais do que uma entrevista. Teremos uma aula sobre o mundo da pesquisa cientifica, vamos falar de genética, de clonagem, de embriões e de temas como a doença, a cura e as religiões. No centro da nossa roda está a professora e doutora Lygia da Veiga Pereira, geneticista carioca, radicada em São Paulo e reconhecida em todo o mundo como pioneira nas pesquisas sobre células-tronco, um tema tão fascinante quanto difícil de entender. A doutora Lygia estudou física, mas acabou se encantando com a biologia e a genética, fazendo seu doutorado nos Estados Unidos. Lygia ficou conhecida também por usar uma linguagem muito simples para explicar coisas bem complicadas.

Participam como convidados entrevistadores:
Augusto Nunes, jornalista; Paulo Moreira Leite, jornalista, Claudia Collucci, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo e mestre em história da ciência pela PUC de São Paulo e Ulisses Capozzoli, editor chefe da Revista Scientific American Brasil.

Apresentação: Marília Gabriela

Transmissão simultânea pela internet.


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454