segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

ESTREIA DIA 25/12, SÁBADO, O FILME "O BOM CORAÇÃO", DE DAGUR KÁRI

Encaminhado por
Nair Lúcia de Britto
 


IMOVISION APRESENTA
O BOM CORAÇÃO
 
LANÇAMENTO: 25 de dezembro de 2010
 
 
 
Título original: The Good Heart
2009, 95 min, cor, Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Islândia, França / (Áudio em Inglês) Drama
Diretor: Dagur Kári / Roteiro: Dagur Kári / Produção: Skúli Fr. Malmguist, Thor S. Siguriónsson / Direção de Fotografia: Rasmus Videbæk / Edição: Andri Steinn Gudmundsson / Trilha: Slowblow
 
Trailer
 
Festivais
2010 SXSW Film Festival
Toronto Film Festival
 
Elenco
Brian Cox                                 Jacques
Paul Dano                                Lucas
Isild Le Besco                           April
 
Sinopse
Brian Cox é Jacques, dono de um boteco em Nova Iorque que serve de lar para um gama de alcoólatras profissionais. Ele está determinado a fazer do álcool e do cigarro a causa de sua morte quando conhece Lucas (Paul Dano), um jovem indigente que já desistiu da vida. Determinado em manter seu legado vivo, Jacques faz de Lucas seu herdeiro e passa a tomar conta e lhe ensinar as regras do seu clube de alcoólatras: sem novos membros, sem confraternizar com os clientes e sem mulheres. Lucas aprende rápido, mas sua amizade é colocada à prova quando a bela e atormentada April (Isild Le Besco) aparece no bar a procura de abrigo e o menino insiste em ajudá-la.
 
Curiosidade
Brian Cox e Paul Dano já estiveram em cena juntos, 9 anos atrás no filme L.I.E. (2001), um filme aclamado no circuito independente americano, que lançou de vez Paul Dano na carreira de ator. O BOM CORAÇÃO marca o reencontro dos dois atores, ainda mais impressionantes e poderosos.
 
Brian Cox
O ator vencedor de prêmios e indicações, inclusive ao Globo de Ouro, por seu trabalhos em TV, Brian Cox se mostrou presente no cinema a partir de 1986 no filme "Caçador de Assassinos" onde interpreta pela primeira vez o papel do psicopata Hannibal Lecter, que mais tarde viria a se tornar mundialmente famoso em "O Silêncio dos Inocentes" desta vez sendo interpretado por Anthony Hopkins. Brian conta com filme de nome em seu currículo, tais como "Adaptação", onde interpreta o famoso estudioso de roteiros Robert McKee, "A Indentidade Bourne" e "Instinto de Vingança". Além de filmes e TV, Brian também já fez muito teatro, como uma peças na Broadway, a última em 2008 chamada "Rock & Roll'. Brian diz que não gosta de ver seu próprio trabalho, que é considerado excelente.
 
Paul Dano
Com apenas 26 anos, Paul Dano se mostra como exemplo de jovem ator em Hollywood a ser seguido. No segundo de filme de sua carreira, L.I.E., onde contracenou com Brian Cox, se mostrou um competente ator e começa a se mostrar presente em importantes filmes dessa década, como por exemplo: Taking Woodstock, de Ang Lee e Pequena Miss Sunshine onde divida a cena com veteranos do cinema como Toni Collettte e Alan Arkin (que ganha um Oscar por esse filme). Paul também participou do filme O Mundo de Jack e Rose, ao lado de Daniel-Day Lewis, que ficou tão impressionado com sua atuação que sugeriu ao diretor Paul Thomas Anderson que o colocasse no filme Sangue Negro.
 
 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454