segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A DAMA DE HONRA, de Claude Chabrol, no programa da Mostra Internacional de Cinema na TV Cultura

Exibição acontece na quarta, 15 de dezembro, às 22h, com apresentação de Leon Cakoff e Renata de Almeida. A jornalista Maria Ângela de Jesus é a convidada que comentará o filme com os apresentadores.

 

 

Philippe (Benoît Magimel) é um garoto normal de 25 anos que mora com a mãe e as irmãs mais novas em um bairro tranqüilo. Ele acaba de arrumar um emprego no ramo imobiliário. No casamento de uma das irmãs, a dama de honra, Senta (Laura Smet), chama sua atenção à primeira vez. A paixão acaba consumindo Philippe, que não pensa duas vezes quando ela lhe propõe uma perigosa forma de provar seu amor. 

O programa Mostra Internacional de Cinema na Cultura, com apresentação e curadoria de Leon Cakoff e Renata de Almeida, é uma opção para os cinéfilos que querem ver ou rever títulos exibidos no evento. A atração mostra produções do catálogo do festival, sendo, a maioria, elogiada pela crítica. Embora privilegie a exibição, a faixa cinematográfica conta com convidados no estúdio que podem ser, ou não, do ramo. A ideia é um descontraído bate papo nos primeiros minutos do programa sobre a produção do dia. Em 17 de dezembro o programa exibirá Em Segredo, de Jasmila Zbanic. 

A DAMA DE HONRA (La Demoiselle d'honneur)

Diretor: Claude Chabrol (França/Alemanha/Itália, 2004, 111 min)

Elenco: Benoît Magimel, Laura Smet, Aurore Clément, Bernard Le Coq, Solène Bouton, Anna Mihalcea, Michel Duchaussoy, Suzanne Flon, Eric Seigne.

 

Próximas exibições:

17.dez: Em Segredo (comentários de Paulo Morelli)

22.dez: Meu Irmão Quer se Matar (comentários de Djin Sganzerla)

24.dez: Fora do Jogo (comentários de Willian Machado de Oliveira)

29.dez: Partículas Elementares (comentários de Caol Hamburger)

31.dez: O Guardião (comentários de Ricardo Elias)

 

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454