segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Artista paulistana expõe na Rússia e Estados Unidos

 

Uma escultura de bronze da artista plástica, a paulistana, Sara Nach será a única a representar o Brasil, a partir do próximo dia 20, na In Family Unity – Unity of the World, exposição itinerante de esculturas e fotografias na Federação Rússia. Criada em 2005 e organizada pela Ekaterinburg Art Foudantion, a mostra foi realizada em 25 regiões russas e tem como tema central a família.

 

Já em outubro, a artista participará novamente, desta vez com cinco esculturas de bronze, da exposição na Ward-Nasse Gallery, em Nova York. Em março, Sara, que é formada em Comunicação Social, esteve em uma coletiva nessa galeria em homenagem ao Mês das Mulheres e teve todas as suas esculturas vendidas. 

 

 

Fundada no início dos anos 60 por Harry Nasse, em Boston, a Ward-Nasse mudou-se  em 1970 para Nova York, no bairro do SoHo, onde desde então dedica-se a artistas  do mundo todo. Frequentada anualmente por mais de 15 mil visitantes — entre colecionadores, jornalistas, críticos de arte, arquitetos, decoradores e compradores em geral —, a galeria expõe arte contemporânea, das executadas tradicionalmente até as formas de arte experimental.

 

Sara já trabalhou para revistas, fascículos e livros. Na função de arte-educadora atuou em diversas escolas e oficinas de arte. Como artista plástica, escolheu a escultura como forma de expressão. Seus trabalhos são confeccionados a partir de materiais como argila, resina, ferro, bronze e alumínio.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454