sábado, 7 de agosto de 2010

"A literatura invadiu a cidade" personagens estão à solta em São Paulo

BIENAL DO LIVRO COLOCA PERSONAGENS DA LITERATURA NA RUA E VAI ÀS REDES SOCIAIS

 

Cinderela, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Robin Hood ganham perfis no Twitter e rodam por São Paulo para divulgar a mostra. Iniciativa é assinada pela AGE Isobar.

 

São Paulo, agosto de 2010 – Quatro personagens da literatura invadiram as ruas da capital paulista. Cinderela, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Robin Hood vêm dando as caras em praças, shoppings e movimentadas avenidas de todas as regiões da cidade. A ação foi criada pela AGE Isobar para divulgar a Bienal do Livro de São Paulo, que começa no próximo dia 12. A ideia é inserir as conhecidas figuras no dia a dia de São Paulo, reforçando o conceito “A literatura invadiu a cidade” que permeia a campanha.

 

O plano de mídia engloba ainda anúncios impressos com os personagens em situações inusitadas: a Cinderela, por exemplo, aparece rodeada por dezenas de pares de sapato, com expressão de dúvida no rosto; o príncipe dos ladrões, por sua vez treina pontaria com arco e flecha no meio de um bar. No rádio, um spot de 30 segundos já está no ar em emissoras de grande abrangência como o Grupo Bandeirantes de rádio, Antena 1 e Nova Brasil; na TV, dois filmes de 30” começam a ser veiculados em agosto na Globo, TV Cultura e no canal a cabo Discovery Kids.

 

Um dos maiores diferenciais da campanha, no entanto, está nas redes sociais.  Robin Hood, Sherlock Holmes, Dom Quixote e Cinderela ganharam perfis no Twitter, onde postam comentários sobre os locais pelos quais estão passando. “São posts que fazem referências bem humoradas à personalidade e à história de cada personagem”, afirma Adriana Meirelles diretora de atendimento da AGE Isobar. Após o início do evento as postagens devem continuar, bem como a ação com os personagens, organizada em pareceria com a MR Promoções.

 

Endereços dos personagens no Twitter

@bienaldolivrosp
@_Robin_Hood
@_Dom_Quixote
@_Cinderela
@HolmesSherlock_

 

Ficha Técnica

Peças Campanha: TV, Rádio, Mídia Impressa e Ações de ativação

Título: Bienal SP (Rádio) e Humor e Suspense (filmes TV)
Duração: 30”
Cliente: Câmara Brasileira do Livro                             
Produto: Bienal do Livro de São Paulo
Agência: AGE Isobar

Direção de Criação: Carlos Domingos/ Ricardo Figueira
Criação: Charles Faria, Andre Fukumoto, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues, Tales de Lima, Cristiano Rodrigues
Diretor de atendimento: Adriana Meirelles          
Atendimento: Deborah Lia e Rodolfo Arouca
Aprovado por: Eduardo Mendes (Câmara Brasileira do Livro) e Thaís Faccin (Reed Exhibitions Alcântara Machado)
RTV: Juliana D`Antino / Antonia Fonseca
Produtora de imagem: Mr. Pixel
Diretor: Henrique Campos
Montagem: Mr. Pixel
Finalização:  Mr. Pixel
Trilha Sonora: Cabaret

Fotógrafo: André Brandão

 

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454