quinta-feira, 22 de julho de 2010

Filmes com temática adolescente conquistam plateia de Paulínia


Filmes com temática adolescente conquistam plateia de Paulínia

O curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" e o longa "Desenrola" foram bem recebidos pelo público e receberam aplausos calorosos na noite de ontem (18) durante a quarta noite de programação do 3o Paulínia Festival de Cinema

As exibições deste domingo foram iniciados com o curta "Meu Avô e Eu", de Caue Nunes, diretor que ganhou três prêmios no evento do ano passado com o curta "Quem Será Katlyn?": júri popular, direção e montagem na categoria regional. "É um prazer voltar ao festival, ainda mais com a casa cheia", agradeceu o diretor ao subir no palco do Theatro Municipal de Paulínia antes da exibição do trabalho. O curta narra o drama de um jovem em busca de um emprego.

Logo em seguida, o documentário "As Cartas Psicografadas por Chico Xavier" levou o público às lágrimas ao apresentar depoimentos de pais e mães que perderam seus filhos e encontraram conforto nas cartas psicografadas pelo médium. "A motivação do filme foi tentar entender o sentimentos dessas pessoas ao receberem cartas psicografadas de seus filhos e como isso resignificou suas vidas", explicou a diretora Cristina Grumbach.

Mas a quarta noite do festival foi mesmo dos adolescentes, que protagonizam o curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" e o longa "Desenrola". Dirigido por Daniel Ribeiro, o curta narra de modo delicado a amizade entre Luciano (Guilherme Lobo), um adolescente cego, e seu novo amigo de colégio (Fábio Audi). O filme foi ovacionado e recebeu palmas calorosas do público presente.

Com o longa "Desenrola", de Rosane Svartman, a coisa não foi diferente, e o público foi conquistado pela linguagem jovem e descontraída da produção. O longa segue as aventuras e paixões da adolescente Priscila (Olivia Torres). "Pensei em várias coisas criativas para dizer antes de subir aqui, mas não tem como ser original", brincou a diretora antes da exibição do longa. "Essa é a primeira vez que o filme vai passar no cinema. A ansiedade é grande e a sensação é que não tem mais jeito. Só espero que curtam".

O Paulínia Festival de Cinema prossegue até o próximo dia 22. Além das exibições dos filmes em competição, todos os dias a programação do evento apresenta filmes de sucesso em apresentação especial na mostra paralela, sempre às 16h, no Theatro Municipal de Paulínia (confira programação completa no site www.culturapaulinia.com.br).
 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454