sábado, 15 de maio de 2010

FW: Roda Viva - segunda-feira, 17 de maio de 2010 às 22h00 - transmissão pela Internet a partir das 21h00

Encaminhado por Nair Lúcia de Britto


Paulo Roberto Falcão
Ex-técnico do Brasil e comentarista esportivo
Falta menos de um mês para início da Copa do Mundo de 2010. A África do Sul se preparou para receber as 32 seleções que irão disputar o título durante um mês, de 11 de junho a 11 de julho.

O Brasil já tem os seus escolhidos. A convocação dos jogadores selecionados por Dunga abriu a última etapa da preparação da seleção e serviu para esquentar o clima entre a torcida, que pedia outros jogadores. As críticas não são exclusividade de Dunga. Outros técnicos, como o argentino Maradona, também deixaram "estrelas" de fora e viraram manchetes em seus países.

A organização do mundial da África do Sul também foi alvo de críticas por conta dos atrasos nas obras dos estádios e de infra-estrutura e pela falta de segurança no país.

Mas quando a bola começar a rolar nos gamados dos 10 estádios da copa, os jogadores serão as estrelas do primeiro mundial realizado no continente africano.

O Roda Viva desta segunda-feira avaliada a Copa do Mundo, as chances do Brasil e das principais seleções numa conversa com o ex-técnico do Brasil, Paulo Roberto Falcão, ídolo do Internacional, Roma e São Paulo.

Falcão disputou dois mundiais: em 82, na Espanha, e em 86, no México. Ele assumiu a seleção brasileira em 1991, sendo que ficou no comando do Brasil por 17 partidas e saiu após uma campanha ruim. Falcão abandonou os gramados, mas não conseguiu se afastar do futebol. Atualmente é comentarista esportivo.
Participam como convidados entrevistadores:
Hélio Alcântara, apresentador do programa Grandes Momentos do Esporte, da TV Cultura; Oscar Ulisses, jornalista esportivo e narrador da Rádio Globo e Vital Battaglia, diretor da Editora e Agência de publicidade Detalhe.
Colaboradores:
Gabriela Mendes, estudante de publicidade e propaganda (http://www.flickr.com/photos/gabimendes); Bruna Bites, designer (http://twitter.com/brunabites); Carlos Alberto Lopes Durães, estudante de jornalismo (http://twitter.com/CarlosDuraes) e Maria Carolina Cintra, analista de sistemas (http://twitter.com/mariacarol).

Apresentação: Heródoto Barbeiro

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h00.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454