terça-feira, 4 de maio de 2010

Feira do Livro da EdUFSCar traz para São Carlos os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Luiz Tatit

Participam do evento cerca de 27 editoras e os títulos terão até 30% de desconto

Entre os dias 11 e 13 de maio, a EdUFSCar, em parceria com o SESC-São Carlos, realiza a sétima edição da Feira do Livro da UFSCar. Participam do evento cerca de 27 editoras com livros selecionados em diversas áreas do conhecimento. Os títulos terão descontos de 25 a 30% e também serão comercializados livros a preços de R$ 1 a R$ 5.  Nesta edição, as atividades culturais da Feira promovem palestras com os escritores Ignácio de Loyola Brandão e Luiz Tatit.

No dia 11 de maio, a palestra de abertura é "Uma conversa descosturada com Loyola Brandão sobre inspiração, imaginação e delírio", conduzida pelo próprio escritor Ignácio de Loyola Brandão, cronista do jornal O Estado de São Paulo e autor de diversos livros. A palestra tem início às 15 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes. No dia 12, acontece um bate-papo sobre a política editorial da EdUFSCar, com Oswaldo Truzzi, diretor da EdUFSCar, às 14 horas, no Auditório I da Biblioteca Comunitária.

No encerramento da Feira acontece no dia 13 com a palestra do escritor Luiz Tatit, músico, compositor e professor do Departamento de Linguística da USP. A atividade começa às 15 horas, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do campus São Carlos.

O objetivo da Feira do Livro da UFSCar é promover ao público o acesso ao livro e incentivar a prática da leitura em todas as idades. Entre as editoras presentes no evento estão, além da EdUFSCar, a Fiocruz, Unesp, UFMG, Cosac Naify, Editora 34, Cia das Letras, Jorge Zahar, Autêntica Editora, Girassol Brasil, Parábola Editorial, Boitempo Editorial, Edgar Blucher, Cortez, EdUSP, Global, dentre outras. As editoras Autores Associados, Pearson Education, Selo Negro e Imprensa Oficial do Estado de São Paulo também estarão presentes, pela primeira vez no evento.

A Feira do Livro da EdUFSCar faz parte das comemorações dos 40 anos da UFSCar, completados em 2010. A Feira será realizada das 8 às 20 horas, na área externa da Biblioteca Comunitária, localizada na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8962 ou em www.editora.ufscar.br.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454