sábado, 15 de maio de 2010

CICLO DE DEBATES

 

Biblioteca de São Paulo realiza

ciclo de palestras sobre o futuro das bibliotecas

A Memória do Futuro irá reunir especialistas para discutir rumos das bibliotecas paulistas.

 

Nos meses de maio e junho, a Poiesis – Organização Social de Cultura e o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas realizam uma série de debates sobre os rumos a serem tomados pelas bibliotecas, especialmente as públicas do Estado de São Paulo. Os debates têm por objetivo conduzir os participantes à reflexão sobre questões atuais, como as novas funções destes espaços e as perspectivas de atração de novos leitores. As palestras são gratuitas e abertas a todos os interesados no tema.

O ciclo A Memória do Futuro vai reunir especialistas de diversas áreas da educação e da cultura, conhecedores dos problemas enfrentados pelas bibliotecas, para conversarem com bibliotecários, mediadores de leitura, responsáveis por acervos bibliográficos e interessados em geral sobre os rumos possíveis para as bibliotecas no mundo contemporâneo.


A cada semana, sempre nas manhãs de terça-feira, a moderna Biblioteca de São Paulo – que por si só já aponta tendências da leitura – receberá esses mestres para trocarem considerações com os responsáveis pelas bibliotecas públicas de municípios paulistas.

Programação:

Dia 18/05 – 10h
Edmir Perroti
Professor e Diretor Científico do Colaboratório de Infoeducação, na ECA/USP; criador do premiado projeto da Rede de Bibliotecas Escolares de São Bernardo do Campo e das inovadoras Estações do Conhecimento (Parque da Juventude e Paraisópolis).

Dia 25/05 – 10h
Luís Milanesi
Professor titular da USP/Escola de Comunicações e Artes. Implantou e dirigiu o Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de São Paulo entre 1983 e 1995. Criou e implantou o Mapa Cultural Paulista. É autor de O que é Biblioteca.

Dia 1°/06 – 10h
Cláudio de Moura e Castro
Foi chefe da Divisão de Políticas de Formação da OIT (Genebra), chefe da Divisão de Programas Sociais do BID. Atualmente é Assessor Especial da Presidência do Grupo Positivo. Autor de mais de 35 livros e artigos científicos, é articulista da Revista Veja.

Dia 08/06 – 10h
Antonio Miranda
Bibliotecário com mestrado na Inglaterra e doutorado em comunicação pela ECA/USP. Poeta, escultor, ensaísta e atual diretor da Biblioteca Nacional de Brasília.

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 2089-0800
www.bibliotecadesaopaulo.org.br  
www.bibliotecadesaopaulo.blogspot.com  

As palestras são gratuitas, abertas a todos os interessados, com vagas limitadas à capacidade do auditório. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail: contato.spel@poiesis.org.br

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454