sábado, 27 de fevereiro de 2010

JORGE CALDEIRA

Encaminhado por Nair Lúcia de Britto


O escritor Jorge Caldeira
no RODA VIVA,
nesta segunda-feira.
 
Ele revira documentos e dados para reescrever a histσria do Brasil. Com as informaηυes em mγos, Jorge Caldeira acrescenta ilustraηυes e uma linguagem acessνvel para recontar em seus livros a histσria do Brasil, apresentando um paνs construνdo pelo seu prσprio povo e nγo por conquistadores e herσis.

Jorge Caldeira recupera personagens obscuros ou esquecidos, ampliando a pesquisa sobre fatos da vida brasileira, ao buscar no passado ligaηυes que ajudem a entender o que o paνs ι hoje.

Seu livro mais recente contraria a visγo tradicional sobre as origens da economia colonial brasileira apresentada como produto do latifϊndio agrαrio-exportador. Jorge Caldeira conta como os empreendedores da ιpoca criaram uma economia dinβmica e produtiva, maior que a de Portugal do mesmo perνodo.

Jorge Caldeira ι autor tambιm de Mauα, Empresαrio do Impιrio; A Naηγo Mercantilista e O Banqueiro do Sertγo, alιm de apresentar o nascimento do samba em seu livro A Construηγo do Samba e a biografia de Noel Rosa.

Apresentação: Herσdoto Barbeiro

O Roda Viva ι apresentado ΰs segundas a partir das 22h00.
Vocκ pode assistir on-line acessando o site no horαrio do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 


Fique protegido enquanto navega na Internet. Instale o Internet Explorer 8.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454