sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

De volta aos palcos paulistanos, Nana Caymmi faz três apresentações nos dias 8, 9 e 10 de janeiro

Uma das mais grandiosas cantoras da música popular brasileira desembarca na capital paulista para três shows no Teatro do SESC Pompeia. Nana apresenta repertório de seu último CD "Nana Caymmi – Sem Poupar Coração", com canções da safra recente de compositores da MPB, embaladas em arranjos sofisticados pela abordagem intensa da cantora. São quatorze músicas, quase todas inéditas, com arranjos dos mestres Dori Caymmi e Cristóvão Bastos e que estarão presentes nestes três shows.
 
A voz sempre foi o instrumento marcante da intérprete, que tem uma forma única e passional de cantar. O CD, é claro, possui as mesmas características. Trata-se do 29º álbum em 49 anos de trajetória, além de ser o primeiro trabalho que não contou com a supervisão de seus maiores mentores, os pais. "É muito difícil fazer um álbum que, pela primeira vez, não tem a opinião deles", diz Nana. "Isso fez muita falta." A ausência também trouxe uma lição: voltar ao seu estilo, sem banhar a interpretação com tristeza. "O disco não é uma homenagem, mas um presente a eles', diz Nana. 'A tristeza faz parte, mas o álbum fica no meio termo." Um meio termo que pode ser melancolia e alegria misturadas na receita sonora.
 
O novo disco representa a volta de Nana a seu elemento: a canção romântica feita sob medida para o seu jeito de interpretar. "Sem poupar coração", a faixa-título, é uma canção abolerada de Dori Caymmi, com letra de Paulo Cesar Pinheiro. "Caju em flor"  (João Donato-Ronaldo Bastos) é uma daquelas todas repletas de referências brasileiras ("Iemanjá', "Belém", "Manacá", ''Oxalá') e com a riqueza melódica e harmônica de João Donato. Além dessas canções, outras assinadas por mestres como Guinga e Chico Buarque estarão presentes no repertório, sem falar no sucesso "Não se esqueça de mim" (Roberto Carlos-Erasmo Carlos).
 

Serviço: SESC POMPEIA APRESENTA NANA CAYMMI
Rua Clélia, 93
Dias 8, 9 e 10 de dezembro. Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Teatro – Não recomendado para menores de 10 anos.
Ingressos:
R$ 10,00 a R$ 40,00
Lotação: 778 pessoas
Duração: 90 minutos
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Acesso para deficientes – não temos estacionamento.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
 
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

 
Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia -
Roberta Della Noce

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454