sexta-feira, 2 de outubro de 2009

YEDA CRUSIUS no Roda Viva

 
Yeda Crusius, governadora do Rio Grande do Sul

Ela é uma das poucas presenças femininas com destaque na política gaúcha e a primeira mulher a governar o estado do Rio Grande do Sul.

Yeda Crusius iniciou o seu mandato com um rombo no caixa e enfrentou a pior crise das finanças públicas entre todos os estados brasileiros. Em seus três anos de gestão, o Rio Grande do Sul passou por déficits seguidos, até equilibrar o orçamento. Esse ano, ela zerou as contas e o estado apresentou superávit, mas a crise mudou da economia para a política.

Atualmente, Yeda Crusius é alvo de uma ação de impropriedade administrativa e responde a um processo de impeachment, aberto na Assembléia Legislativa no mês passado.

Yeda Crusius é formada e pós-graduada em economia pela Universidade de São Paulo, com mestrado na Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos.

Ela nasceu na capital paulista, mas adotou o Rio Grande do Sul nos início dos anos 70, onde fez carreira acadêmica na Universidade Federal como professora e diretora, antes de entrar para a política na década de 90, acumulando três mandatos como deputada até se eleger governadora, em 2006.

Participam como convidados entrevistadores:
Laila Dawa, apresentadora do Jornal da Cultura; Walter Nunes, repórter de Brasil da revista Época; Claudio Augusto, editor de nacional do jornal O Estado de S. Paulo e Luiz Antônio Araujo, editor de política do jornal Zero Hora.
Twitters no estúdio: Maira Begalli, gestora ambiental (http://twitter.com/mabegalli); Marcelo Soares, jornalista (http://twitter.com/msoares) e Mariel Zasso, psicóloga (http://twitter.com/mariwell).
Fotógrafo convidado: Rodrigo de Oliveira Ferroni, matemático (www.flickr.com/rolifer e www.flickriver.com/photos/22084917@N06/popular-interesting).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 17:30, pelo site do programa.


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 
Encaminhado por NAIR LÚCIA DE BRITTO - Jornalista


Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454