sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"ALÔ, ALÔ TEREZINHA!"


Alô, Alô Terezinha!
O documentário de Nelson Hoineff estréia dia 30 de outubro nas principais capitais do país e terá pré-estréía na 33ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo



Abelardo Barbosa, popularmente conhecido como Chacrinha, foi o maior fenômeno da comunicação televisiva brasileira. Sua irreverente e extravagante personalidade associada a uma visão inovadora foi crucial para a consolidação do atual formato dos programas televisivos de auditório, lançando bordões e artistas que conquistaram o imaginário brasileiro.

O documentário "Alô, Alô Terezinha!"
aborda a trajetória de Abelardo Barbosa sem ser biográfico, mantendo seu foco no programa que veio para confundir e não para explicar. Através da maior pesquisa já feita sobre este grande comunicador e da recuperação digital de seu legado, o longa-metragem aborda desde a influência da tradição nordestina do Pastoril no programas do Chacrinha ao anárquico apresentador jogando bacalhau no auditório, buzinando para os calouros ou premiando-os com o Troféu Abacaxi.

Repleto de imagens de arquivo, o filme alterna trechos dos programas do Chacrinha com depoimentos atuais, fazendo um paralelo entre essas épocas e mostrando o rumo que tomaram os diferentes integrantes de seus programas, desde as antigas chacretes até artistas como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Ney Matogrosso, Fábio Jr. e tantos outros descobertos e revelados pelo apresentador.

Seguindo o estilo dinâmico e imprevisível dos programas de Abelardo Barbosa, o filme é uma merecida homenagem ao nosso
Velho Guerreiro, um homem à frente de seu tempo.

Brasil, 2008, 95 min.
Produção : Daniel Maia e Paloma Piragibe
Direção / Roteiro : Nelson Hoineff
Fotografia : Guilherme Sussekind
Montagem : Daniel Maia, Diana Gandra e Felipe Paes
Distribuição: Imovision

Encaminhado por Nair Lúcia de Britto - Jornalista

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454