terça-feira, 11 de agosto de 2009

X Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico

Inscrições e chamada de trabalhos

Estão abertas as inscrições para o X Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico, que acontecerá na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 14 e 16 de outubro.

O tema central do Congresso, Jornalismo Científico e Desenvolvimento Sustentável, além de contemplar os preceitos, diretrizes e ações do programa da ABJC para o biênio 2009-2011, está na ordem do dia, na agenda e ações de profissionais, pesquisadores, jornalistas, acadêmicos, educadores e cientistas das mais diversas áreas do conhecimento.

Assim, nesta décima edição do Congresso Nacional de Jornalismo Científico pretendemos ampliar o conhecimento acerca dos fenômenos da sustentabilidade e sua interface com a Ciência e o Jornalismo Científico. Para tanto, convidamos os mais importantes nomes do Jornalismo e da Ciência para compartilhar suas impressões, experiências, pesquisas e ações com o público presente.

Nesta edição, o Congresso terá o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Fapemig que, neste ano, comemora também o décimo aniversário da sua revista Minas Faz Ciência, representante tradicional do conjunto seleto de veículos destinados à divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação brasileiras.A exemplo de edições anteriores, o Congresso abrigará trabalhos de profissionais, professores, pesquisadores e estudantes e disporá de espaço para sessões orais e de pôsteres. Por isso, acelere a conclusão do seu trabalho ou pesquisa para apresentá-lo e compartilhá-lo no Congresso.

O momento é, sem dúvida, singular e você não pode ficar de fora. As primeiras informações já detalhadas, como a programação (versão preliminar), condições e preços da inscrição e opções de hospedagem você pode encontrar no site: http://www.abjc.org.br/

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454