quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Terreiro de Breque sábado 29/8 no Rio de Janeiro Centro (grátis)

Terreiro de Breque se apresenta sábado na Tiradentes

 

O Terreiro de Breque irá se apresentar novamente no próximo sábado, dia 29/08, no salão de sinuca Bilhares Guanabara, na Praça Tiradentes, a partir das 21h, com entrada franca. 

 

Oriundo do movimento momesco Fubá (Foliões Unidos do Bloco Alheio), o Terreiro de Breque é uma confraria de boêmios inveterados, reunidos para tocar e cantar o samba, especialmente em seus matizes menos explorados, como o samba de terreiro, o samba-de-breque e o sincopado. No repertório, sambas inéditos, muito lado B dos compositores mais famosos e músicas de autores menos conhecidos e também de componentes do grupo. Forma o Terreiro de Breque com  Zeh Gustavo (voz e composições), Fernanda Magá (voz), Fernando Palhaço (cavaquinho e voz), Renan Sardinha (violão e composições), Flora Milito (percussão) e André Batata (percussão e voz).

O Bilhares Guanabara é um dos mais tradicionais e bem conservados salões de sinuca do Rio de Janeiro, que conta com um autêntico clima de Rio antigo: são 16 mesas impecáveis, pista para os gafieiristas de plantão e diversas varandinhas com vista para um dos mais belos cenários do Centro.  

Recentemente, a TV Alerj produziu e apresentou uma reportagem sobre a Praça Tiradentes e a relação do Terreiro de Breque e do Bilhares Guanabara com um ponto de tal densidade histórica no Rio – praticamente o primeiro ambiente a acolher vida noturna na cidade. A íntegra da matéria pode ser conferida no Youtube, pelos atalhos http://www.youtube.com/watch?v=mz36utNNKAg e http://www.youtube.com/watch?v=S0Kc_izXo9w.  

 

Serviço:

 

Bilhares Guanabara

Rua D. Pedro I, 7 – Praça Tiradentes - Centro - Rio de Janeiro (em frente ao Teatro Carlos Gomes)

29/08 (sábado), a partir das 21h.

Entrada franca.

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454