domingo, 2 de agosto de 2009

ALEXANDRE DE MORAES NO RODA-VIVA

Alexandre de Moraes, Secretário Municipal de Transportes de São Paulo, estará no
programa RODA-VIVA, desta segunda-feira, na TV Cultura.

A constituição brasileira garante o direito do cidadão de ir e vir, mas nas grandes cidades brasileiras está cada vez mais difícil a população conseguir exercer esse direito.

Excesso de automóveis, falta de transporte público, engenharia de trânsito incipiente, um exército de motoboys e motoristas indisciplinados complicam ainda mais a situação.

Enquanto isso, o Brasil bate recordes mensais nas vendas de veículos. São novos carros que invadem as ruas do país todos os meses, mas ainda assim a frota brasileira segue velha.

Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que regulamenta a profissão de mototáxi. Situação já comum em várias cidades, mesmo antes de sua legalidade e das garantias de segurança e qualidade exigidas.

São problemas comuns para todo o cidadão, que o Roda Viva discute com Alexandre de Moraes, secretário de transportes da cidade de São Paulo, onde uma recente decisão de disciplinar a movimentação de ônibus fretados gerou debates e até protestos.

Participam como convidados entrevistadores:
Alessandro Duarte, editor da revista Veja São Paulo; Viviane Kulczynski, editora do caderno Metrópole do jornal O Estado de S. Paulo; Alencar Izidoro, repórter da editoria de cotidiano do jornal Folha de S. Paulo e Vanessa Pessoa, editora do caderno São Paulo do jornal Diário de S. Paulo.
Twitters no estúdio: Mônica Aquino, editora do portal da internet do jornal O Estado de São Paulo (http://twitter.com/monicaquino); Dalton Rocha de Oliveira, Engenheiro eletrônico (http://twitter.com/daltonx) e Caroline Santana, jornalista (http://twitter.com/carolsper).
Fotógrafo convidado: Higor Augusto da Silva Franco, designer (http://www.flickr.com/higorfranco).

Apresentação: Heródoto Barbeiro


Transmissão ao vivo pela internet a partir das 17:30. O programa começa às 18:30.


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www2.tvcultura.com.br/rodaviva
 
           (Encaminhado por Nair Lúcia de Britto - Jornalista)


Novo Internet Explorer 8: mais rápido e muito mais seguro. Baixe agora, é grátis!

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454