terça-feira, 30 de junho de 2009

Futuro do ensino no Brasil

 
Futuro do ensino no Brasil será tema de encontro de programas de pós-graduação em Educação da região Sudeste

Evento acontece em São Carlos, na UFSCar, entre os dias 8 e 11 de julho

Entre os dias 8 e 11 de julho, os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar promovem o IX Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. O tema do evento é "Pesquisa em educação no Brasil: balanço no século XX e desafios para o século XXI". Organizam o evento também a Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação (Anped) e o Fórum de Coordenadores de Pós-Graduação em Educação da Região Sudeste.
O Encontro tem como objetivo principal promover o intercâmbio entre os pesquisadores em Educação da região Sudeste brasileira, que concentra a maior parte dos estudos da área. Além disso, o evento abre espaço para a análise da educação nacional do século XX; a compreensão dos desafios da educação no século XXI; e a divulgação dos conhecimentos produzidos no âmbito dos programas de pós-graduação em Educação da região Sudeste.
A programação do Encontro prevê a apresentação de trabalhos produzidos na área da Educação, por meio de pôsteres e sessões de comunicação, além de 13 mesas-redondas que abordam 16 eixos temáticos que tratam de temas fundamentais sobre o ensino brasileiro. No total, serão apresentados 1.200 trabalhos desenvolvidos nos 39 programas de pós-graduação em Educação do Sudeste.
O evento é voltado para alunos, docentes e pesquisadores da área da Educação. A inscrição deve ser feita nos programas de pós-graduação participantes do evento. A abertura do evento acontece no dia 8 de julho, às 18h30, no Teatro Universitário Florestan Fernandes. A programação completa e o valor das inscrições podem ser conferidos em www.anpedinha2009.ufscar.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail anpedinha@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8477.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454