quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sessão Cinéfila apresenta François Ozon e Charlotte Rampling em dois momentos

 

Nos dias 16 e 23 de maio, a Sessão Cinéfila do Espaço Unibanco de Cinema exibe "Swimming Pool – À Beida da Piscina" (2003) e "Sob a Areia" (2000), dois longas dirigidos por François Ozon, com a atriz Charlotte Rampling no elenco.

 

As sessões acontecem sempre ao meio-dia, com ingressos promocionais a R$ 5,00

 

 

 

Dia 16 de maio, sábado, às 12h:

SWIMMING POOL -A BEIRA DA PISCINA (SWIMMING POOL)

2003, França , Inglaterra, 103 min , Drama

Diretor: François Ozon

Elenco: Charlotte Rampling , Ludivine Sagnier, Charles Dance , Marc Fayolle, Jean-Marie Lamour

Sinopse: A inglesa Sarah Morton é uma escritora de meia-idade, autora de livros de mistério e romances policiais de sucesso. Às voltas com uma crise de inspiração, ela procura seu editor, que lhe empresta a casa de veraneio no ensolarado sul da França. Sarah vai para lá e logo começa a trabalhar num novo romance. Mas ela não contava com a repentina chegada de Julie, de 16 anos, a belíssima e pouco convencional filha do editor. Elas se opõem sob vários aspectos, numa convivência cheia de turbulências e ambigüidades, que muda os rumos do livro e da própria vida de Sarah.

 

 

Dia 23 de maio, sábado, às 12h:

SOB A AREIA (Sous Le Sable)

2000, França, 95 minutos, 12 anos, Drama

Direção: François Ozon

Elenco: Charlotte Rampling, Bruno Cremer, Jacques Nolot, Alexandra Stewart, Pierre Vernier,

Sinopse: Por vários anos, Marie e Jean passaram suas férias de verão à beira-mar, na região de Landes, na França. Ali, eles sempre tiveram momentos bastante agradáveis e esperavam que também fosse assim nesse verão. No entanto, um certo dia, enquanto relaxava sob o sol da praia, Marie adormeceu e não viu seu marido ao acordar. Desesperada, ela começa a pensar o que teria acontecido a ele: teria se afogado? Ou será que fugiu? Ela alerta as autoridades sobre o desaparecimento, mas as buscas são infrutíferas. Traumatizada, a esposa solitária continua levando a vida e se comporta como se Jean ainda fizesse parte de seu cotidiano.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454