sábado, 25 de abril de 2009

Roda Viva - segunda-feira, 27 de abril de 2009 às 22h10

 
 
Candido Mendes
Cientista político e reitor da Universidade Candido Mendes

A série de escândalos e denúncias que surge a cada ano reforça ainda mais a necessidade de uma Reforma Política, que há muito é discutida, mas sem sair da retórica. Enquanto isso, o sistema político brasileiro tenta corrigir erros e tropeça na burocracia em busca do interesse público.

Candido Mendes conhece os dois lados da questão. Como cientista social, analisa a vida política brasileira e a situação do Congresso e dos parlamentares. Mas ele também já esteve do outro lado, como deputado federal.

A sua vivência política no Congresso Nacional foi somada ao trabalho acadêmico que Candido Mendes desenvolveu e reproduziu em vários ensaios e livros.

Candido Mendes é formado em Direito e Filosofia e presidente da Sociedade Brasileira de Instrução, mantenedora da Universidade Candido Mendes, do Rio de Janeiro.

Participam como convidados entrevistadores:
Merval Pereira, colunista do jornal O Globo; Mário Simas Filho, editor chefe da revista Isto É; Sergio Lirio, redator chefe da revista Carta Capital; Claudio Weber Abramo, diretor executivo da Transparência Brasil.

Twitters no estúdio: Carlos Seabra, coordenador do Ipsp (http://twitter.com/cseabra); Vitor Cheregati, estudante (http://twittter.com/vcheregati);
Fotógrafo convidado: Luciane Zardo, analista de TI (http://www.flickr.com/photos/lucianenz)

Apresentação: Heródoto Barbeiro


Transmissão ao vivo pela Internet a partir das 17:30.


O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454