quinta-feira, 16 de abril de 2009

Projeto Trilhando traz Gal Costa, Mrvio e Bruno Barreto ao SESC Pompeia

 
Com o cineasta Bruno Barreto, o jornalista Cunha Junior, o diretor musical Lucas Santanna e os cantores Gal Costa e Márvio, projeto é realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril
 
Nos dias 24, 25 e 26 de abril (sexta-feira e sábado, às 21h e domingo, às 18h), o SESC Pompeia realiza o projeto Trilhando, que tem como proposta convidar um diretor nacional de grande importância cinematográfica para falar sobre seu trabalho e referências musicais em sua obra.
 
O projeto apresenta ao vivo trilhas sonoras que marcaram a vida do cineasta convidado e músicas que foram referência no processo de criação, tanto na pré quanto na pós-produção de seus filmes. A apresentação musical intercala o bate papo com o diretor.
 
Com direção musical de Lucas Santtana, a primeira edição do projeto Trilhando traz o jornalista e apresentador do programa Metrópolis da TV Cultura, Cunha Junior, num bate-papo com o diretor de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' (1976) e 'Última Parada 174' (2008), Bruno Barreto. O acompanhamento musical será feito pela "orquestra" Seleção Natural e as vozes que interpretarão músicas como 'Um trem para as estrelas', 'Esses moços pobres moços' e 'La cancion del final del mondo', dando vida às trilhas sonoras, são do cantor Márvio, vocalista da banda carioca Cabaret, e da diva, Gal Costa, cuja voz reflete os caminhos da música popular brasileira.
 
Os instrumentistas que formam a banda são Lucas Santtana (flauta, guitarra, violão, cavaco e arranjos), Regis "Mr. Spaceman" Damasceno (guitarra, violão de 12,  violão e arranjos), Dustan Gallas (teclados, piano e arranjos), Rian Batista (baixo), Bruno Buarque (bateria e mpc), Guilherme "Guizado" Mendonça ( trompete e flugelhorn) e Mauricio Zacharias (trombone).
 
 
Projeto Trilhando:
 
Mais que trilhas sonoras de personagens, o cinema produziu músicas que se tornaram trilhas para a vida. Seja acompanhando as peripécias de Gabriela, sentindo medo do Tubarão, apaixonado pela Bonequinha de Luxo ou dançando Nos Embalos de Sábado a Noite, todos temos uma história para contar.
E os diretores que pensaram estas trilhas? Qual as trilhas que marcaram a vida deles?
 
Sobre Bruno Barreto:
 
Com 18 longas-metragens ao longa de sua carreira, Bruno Barreto dirigiu seu primeiro filme, 'Tati, a Garota' (1972), aos 17 anos. Foi consagrado em 1976, com 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', maior bilheteria da história do cinema brasileiro – mais de 12 milhões de espectadores.
 
Entre seus filmes, destacam-se também 'Romance da Empregada', com Betty Faria, Daniel Filho e Brandão Filho, 'O Que é Isso, Companheiro?', indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 1998, 'Bossa Nova', com Amy Irving e Antonio Fagundes, e seu mais recente trabalho 'Última Parada 174', um de seus filmes mais aclamados pela critica nacional e internacional. O diretor rodou também no exterior (EUA) seis longas com grandes astros do cinema americano, como Robert Duvall, Andy Garcia, Kevin Spacey e Amy Irving.
 
Bruno Barreto prepara atualmente seu mais novo trabalho, intitulado "A Arte de Perder", com roteiro de Carolina Kotscho. A fita é sobre a uma das maiores poetisas da língua inglesa, Elizabeth Bishop, e sua longa relação com a brasileira Lota de Macedo Soares.
 
Sobre Gal Costa:
 
Comemorando em 2009 os 40 anos de seu LP "Gal", a cantora Gal Costa tem sua carreira de intérprete consolidada na música nacional e internacional. Com clássicos como o LP 'Fatal - Gal a Todo Vapor' (1971), 'Gal Tropical' (1979), 'Fantasia' (1981), 'Sorriso do Gato de Alice' (1991), 'Gal Costa canta Tom Jobim' (1999) e 'Acústico MTV' (1997) – seu maior sucesso comercial de toda a carreira – é conhecida como uma das vozes mais perfeitas e cristalinas da história da MPB.
O último trabalho em estúdio leva o título "Hoje". Com este álbum Gal voltou a encantar e juntamente a Cesar Camargo Mariano provou que a música feita com sensibilidade, emoção e maturidade sempre terá seu espaço. Seu disco mais recente, Gal Costa Live At Blue Note, foi gravado em 2006, em Nova Iorque – ao vivo em uma das casas consideradas como templo do jazz em NY. 
A voz de Gal Costa reflete os caminhos da música brasileira, transitando por diversos estilos, da Tropicália aos frevos, das baladas românticas às bossas de Tom. Gal não se apega à rótulos, sua música não tem modismos.

Sobre Márvio:
Compositor e vocalista da banda Cabaret, do Rio de Janeiro, Márvio e os integrantes do grupo preparam seu segundo álbum. O cantor já mostrou em suas apresentações uma forte teatralidade – com performances elogiadas nos principais festivais de música independente do país. Participou de projetos com caráter mais intimista como "Do Coração ao Cotovelo", em noite com Angela Ro Ro, em que deu novas interpretações a sucessos de Altemar Dutra, Lupicínio Rodrigues, Cole Porter e Freddie Mercury.  Além do envolvimento musical, Márvio é formado em jornalismo e é poeta.
 
Sobre Lucas Santtana:
 
Lucas Santtana participou como instrumentista em trabalhos de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Science & Nação Zumbi. Algumas de suas composições foram gravadas por Marisa Monte, Adriana Calcanhoto e Arto Lindsay.
 
O artista tem influências variadas como o Afrobeat, o Dub, o Reggae, o Funk Carioca, o Samba, o Ghettotech, o Ragga e o Dance Hall, o Folk, os ritmos latinos, a Soul Music e o Candomblé. Lucas teve participação em trilhas sonoras de filmes como 'Deus é Brasileiro', de Cacá Diegues e 'Dub Echoes', documentário de Bruno Natal.
 
Serviço: SESC POMPEIA APRESENTA PROJETO TRILHANDO
Rua Clélia, 93
Dias 24, 25 e 26  de abril. Sexta-feira e sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Teatro – Classificação indicativa:
10 anos
Ingressos: R$ 10 a R$ 40
Lotação: 778 pessoas
Duração: 90 minutos
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Ar condicionado - acesso para deficientes – não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
 
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454