sexta-feira, 3 de abril de 2009

Dança na Galeria Olido - Sala Paissandu

 

 Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, acompanhados por mais quatro bailarinos, sobem ao palco da Sala Paissandu – de 9 a 12 e de 16 a 19 de abril – para mostrar a segunda parte de uma trilogia, que teve início em 2008

com O Nome Científico da Formiga

 

Com a proposta de questionar o lugar do forte, qual a força da sobrevivência, que força é essa, e qual é o animal mais forte do mundo, a montagem de O Animal Mais Forte do Mundo pontua tais questões e busca dar mais visibilidade às danças da cultura popular.

 

Viabilizado através do Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo e pelo Sesc São Paulo, essa nova obra de Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira teve aprofundado o estudo com fotografias para explorar e dar mais volume aos movimentos. "Nesse sentido foi indispensável ter um elenco. Realizamos um processo minucioso, pois nosso interesse maior era o de trabalhar com a mestiçagem e reunir artistas com diferentes formações. Sentimos que era o momento de testar a linguagem que estamos desenvolvendo em outros corpos", explica a dupla, que divide o palco com os bailarinos Ana Noronha, Luiz Anastácio, Carolina Coelho e Eduardo Fukushima.

 

A direção é de Fernando Faro – criador e diretor de programas (MPB Especial e Ensaio da TV Cultura) e de artistas como Paulinho da Viola, Chico Buarque, Milton Nascimento, Martinho da Vila e João Gilberto, entre outros – e a iluminação e os figurinos são de Juliana Augusta Vieira.

 

Depois de cumprir temporada na Galeria Olido, O Animal Mais Forte do Mundo migra para a Sala Crisantempo, na Vila Madalena. Em seguida, a companhia segue turnê por 11 estados brasileiros através do projeto Palco Giratório do Sesc.

 

A montagem dessa obra contou com o patrocínio/realização da Secretaria Municipal de Cultura, DEC - Departamento de Expansão Cultural da Prefeitura de São Paulo, Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo e Sesc São Paulo. Os apoios são: Galeria Olido, Sala Crisantempo, TV Cultura e Cooperativa Paulista de Teatro.

 

SERVIÇO:

 

O Animal Mais Forte do Mundo

(Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo)

Galeria Olido - Sala Paissandu

Av. São João, 473 - Centro

Informações: (11) 3397-0170

 

Apresentações: de 9 a 12 / de 16 a 19 de abril

Duração: 60 minutos

Horários: quinta, sexta e sábado (20h) / domingo (19h)

Ingressos: entrada gratuita

Censura: 12 anos

 

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO:

 

Sala Crisantempo

Rua Fidalga, 521 - Vila Madalena

Em cartaz: de 23 a 26 de abril

Horário: quinta, sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 20h

Informações: (11) 3819-2287

 

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454