quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Processo seletivo busca doutores nas áreas de Química e Biologia para atuar no desenvolvimento de projetos com bolsas de pós-doutorado

Selecionados atuarão em instituto para o controle biorracional de insetos pragas e em projeto temático do Departamento de Química da UFSCar


O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia: Controle Biorracional de Insetos Pragas e o projeto temático do grupo de produtos naturais do Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) selecionam doutores para atuarem no desenvolvimento de projetos com bolsas de pós-doutorado.
Para ambas seleções os interessados devem ter título na área de Química (Produtos Naturais, Síntese, Eletroquímica), Biologia (Zoologia, Entomologia), Bioquímica, Farmácia ou áreas correlatas. As bolsas serão atribuídas a partir de março, com duração de 24 meses, mas com possibilidade de prorrogação. Os candidatos devem ter, no mínimo, três artigos publicados em revistas especializadas na área selecionada.
No Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia: Controle Biorracional de Insetos Pragas os candidatos desenvolverão suas pesquisas em uma das seguintes instituições: UFSCar, Unesp (Rio Claro/SP), ESALQ (Piracicaba/SP), UFSE (Aracajú/Se), UFPR (Curitiba/Pr), CEPLAC (Belém/Pa) ou (Salvador/Ba). Já no Laboratório de Produtos Naturais do DQ, os selecionados atuarão na UFSCar ou Unesp no desenvolvimento do projeto temático financiado pela Fapesp.
Os doutores podem se candidatar a bolsas em especialidades específicas. Entre as especialidades atendidas pelas duas seleções está a imobilização de enzimas em suportes cromatográficos, cinética enzimática e em cromatografia líquida; cultura de microorganismos, isolamento de seus constituintes químicos e biotransformações de produtos naturais com atividade sobre insetos; bioensaios para controle de insetos e manutenção dos mesmos; transformação de produtos naturais em complexos com metais e desenvolvimento de eletrodo modificado para detecção de atividade em enzima relacionada à atividade inseticida.
Os candidatos devem enviar currículo, lista de publicações e duas cartas de recomendação via e-mail até dia 28 de fevereiro. Os editais estão disponiveis, em versões em português e inglês, em www2.ufscar.br/uploads/editais.doc. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8085 ou 3351-8093.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454