sábado, 31 de janeiro de 2009

Toquinho convida Badi Assad e Kabelo no SESC Pompeia

 
TOQUINHO FAZ SHOW NO SESC POMPEIA AO LADO DE BADI ASSAD E KABELO
 
Toquinho convida os intérpretes e compositores para duas apresentações no Teatro da Unidade
 
Nos dias 14 e 15 de fevereiro (sábado, às 21h e domingo, às 18h), o compositor, cantor e instrumentista Toquinho se apresenta no Teatro do SESC Pompeia, acompanhado de seus músicos Ivani Sabino (baixo) e Pepa d'Elia (bateria) e dos convidados especiais: a violonista, intérprete e também compositora Badi Assad e de seu antigo roadie e grande amigo, Kabelo, talentoso baixista, intérprete e compositor.
 
Da época de Vinicius de Moraes até hoje, o que fica perceptível é a pureza criativa de Toquinho, a sagacidade de sua juventude e delicadeza em revigorar o simples. Inserido no cenário universal da música, Toquinho mantém-se aberto a novas criações, sendo Eduardo Gudin, Antonio Skármeta e Kabelo seus parceiros mais recentes.
 
No repertório deste show no SESC Pompeia, estão canções como "Tarde em Itapuã", parceria dele com Vinicius; "Que Maravilha", sucesso de Toquinho e Jorge Ben Jor; "Se todos fossem iguais a você" (Tom Jobim / Vinicius de Moraes) e "Aquarela" (Toquinho / Maurizio Fabrizio / Guido Morra / Vinicius de Moraes). Com Badi Assad, Toquinho interpreta duas canções de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Badi ainda se apresenta sozinha e junto de Kabelo. Toquinho e Kabelo cantam juntos "Cosmonauta Musical", canção feita pela dupla e os três interpretam sucessos como "A Tonga da Mironga" (Toquinho / Vinicius de Moraes) e "Trem das Onze", de Adoniran Barbosa.

 
Sobre Toquinho:

 
 Toquinho foi influenciado por grandes músicos e instrumentistas. O primeiro aprendizado extraído de Paulinho Nogueira, fez surgir o solista de violão. Depois, a procura de um estilo próprio, no encalço do virtuosismo de Baden Powell, das harmonias de Oscar Castro Neves e Edgard Gianullo, do eruditismo de Isaias Sávio. E mais a dedicação individual de horas e horas, transformada em trabalho artístico de dedos e cordas, em busca do som mais puro que pudesse identificar a dignidade do erudito com a simplicidade do popular.
 
Nessa trajetória, chegou o momento em que o instrumentista gerou o compositor, acolhendo os primeiros parceiros: Chico Buarque, Paulo Vanzolini, Jorge Ben Jor. A vida ofereceu a Toquinho o grande presente: o encontro com Vinícius de Moraes. O encontro virou parceria e amizade carinhosa com a necessidade comum de fazer música e cantar. Em dez anos, criaram cerca de 100 canções registradas em dezenas de discos e difundidas em milhares de shows.
 
Sua experiência com outros parceiros, como Gianfrancesco Guarnieri, Belchior, Francis Hime, Mutinho, fizeram Toquinho consolidar, a partir de 1980, sua carreira numa dimensão internacional, compondo com os italianos Fabrizio e Morra e com o saxofonista japonês Sadao Watanabe.

Sobre Badi Assad:

Paulista, filha de libaneses e criada no Rio de Janeiro, onde estudou música na Universidade do Rio de Janeiro, Badi gravou seu primeiro álbum em 1989, intitulado "Dança dos Tons", lançado somente no Brasil na época. No entanto, em outubro passado, o CD foi relançado internacionalmente, com quatro faixas bônus, rebatizado de "A Dança das Ondas".

Em seguida, Badi iniciou experimentações vocais, produzindo sons de percussão com a boca, que foram acrescentados à sua música. Em pouco tempo, Badi apareceu ao lado de grandes músicos como Pat Matheney, Hermeto Paschoal, Milton Nascimento e Dori Caymmi.

No entanto, foi somente em 93, quando Badi assinou contrato com o selo Chesky Records, que ela ganhou o cenário internacional. Em 94, "Solo", seu álbum de estréia no selo, foi lançado nos Estados Unidos, seguido por Rhythms, em 95, e Echoes of Brazil, em 97. Em 94, a revista Americana Guitar Player, considerou-a, junto com artistas como Charlie Hunter, Ben Harper e Tom Morello (do grupo Rage Against The Machine) um dos 10 jovens talentos que mais revolucionariam o uso das guitarras nos anos 90.

Badi gravou ainda, em 2003, o álbum "Three Guitars", ao lado dos guitarristas americanos Larry Coryell e John Abercrombie. O repertório de "Verde", álbum de 2004, é formado por uma inusitada mistura de novas interpretações altamente pessoais de clássicos brasileiros e americanos, além de novas composições. Em "Verde", as composições de Badi aparecem ao lado das popularíssimas "Asa Branca", de Luiz Gonzaga, e "Bom Dia, Tristeza", de Adoniran Barbosa e Vinícius de Morais, passando por novas leituras de Björk e "One" do U2.

Sobre Kabelo:
 
Kabelo não teme a crueza de seu estilo. Tocando baixo e cantando com energia roqueira, faz saltar do instrumento e de sua voz arranhada um autêntico caleidoscópio, no qual a desvairada geometria dos sons entremeia o rock, o rap, o soul, o funk, o coco e a embolada numa sucessão de sonoridades, que giram entre o real e o imaginário em acordes libertários e palavras escrachadas.

Foi roadie de Toquinho por 10 anos, ajeitando microfones, ajudando a afinar instrumentos, arrumando partituras, enfim, eliminando os estorvos para o bom desempenho do artista principal. Criaram-se afinidades. Em meio a dedilhados casuais de Kabelo, surgia o incentivo de Toquinho.

Interpreta como baixista e compositor canções de seu primeiro trabalho, com 16 faixas, lançado em 2007, pela Circuito Musical. O segundo CD, a ser lançado em 2009, "Linguicity", retrata uma cidade imaginária, mas que poderia ser qualquer metrópole brasileira, americana, espanhola, chinesa ou angolana.

Badi Assad, entusiasmada com a apresentação ao vivo que fez recentemente com Kabelo no Tom Jazz, valorizou ainda mais este lançamento, ao aceitar o convite para interpretar "Sereia", um samba suingado que exalta a beleza da mulher.
 
Serviço: TOQUINHO CONVIDA BADI ASSAD E KABELO PARA SHOW NO SESC POMPEIA
Rua Clélia, 93
Dias 14 e 15 de fevereiro. Sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Teatro -
Classificação indicativa: 12 anos
Ingressos: R$ 6 a R$ 24
Lotação: 358 pessoas
Duração: 90 minutos
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Ar condicionado - acesso para deficientes – não temos estacionamento.
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.
 
Funcionamento da bilheteria do SESC Pompeia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Assessoria de Imprensa – SESC Pompeia:
Roberta Della Noce
Fone:
(11) 3871-7740
Email: roberta@pompeia.sescsp.org.br

 
 
 
 


No virus found in this incoming message.
Checked by AVG.
Version: 7.5.552 / Virus Database: 270.10.16/1926 - Release Date: 30-01-2009 17:31

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454