quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

SESC POMPEIA LANÇA CD DE FRANCIS HIME COM A PARTICIPAÇÃO DE MÔNICA SALMASO






Onze anos depois de sua primeira edição, Francis Hime lança CD com releituras de canções “lado B” da carreira


Francis Hime faz duas apresentações no teatro do SESC Pompeia, nos dias 17 e 18 de janeiro (sábado, às 21h e domingo, às 18h), para lançar seu trabalho “Álbum Musical 2”, com a participação de Mônica Salmaso. As apresentações fazem parte do projeto Plataforma, que lança CD’s e DVD’s de bandas e artistas.

Em 97, Francis convocava algumas das principais vozes da história da música brasileira para eternizar suas canções. Onze anos se passaram, 45 de carreira se impuseram, e o “volume um”, embora cravejado de clássicos atemporais, se tornou insuficiente. “É a síntese de um período importante na minha carreira, pois reúne minhas canções mais representativas, de 1963 à década de 80, mas priorizando as menos conhecidas, o “lado B”. Escolhi os intérpretes em função das músicas, quase como se tivesse composto aquelas canções para cada um deles. Uma coisa meio premonitória” , avalia Francis.

O principal mérito de Álbum Musical 2 é justamente não ser uma compilação, um retrospecto dos grandes sucessos. Olivia Hime, parceira de Francis na vida e na música, e produtora musical deste álbum, resume: “Este trabalho tem uma unidade. É um disco sobre o trabalho dele, com o toque dele, com a presença dele. Francis participa como arranjador e pianista em todas as canções. Os arranjos foram todos concebidos e pensados por ele e a partir daí, juntos, definimos os andamentos, conceitos de instrumentação... Isto evidencia o respeito que ele nutre pela própria música, e uma outra maneira de se reler a própria obra.”

O Álbum Musical 2 agrega 15 intérpretes, entre eles: Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Luiz Melodia, Lenine, Adriana Calcanhotto, Ed Motta, Mônica Salmaso, Paulinho Moska, Teresa Cristina, Mart´nália e Simone, e apresenta releituras de composições bem menos conhecidas de Hime, casos de sua única parceria com Gilberto Gil (Um Carro de Boi Dourado, puxado no CD pela voz de Lenine). A banda é composta por: Francis Hime (piano e voz), Gabriel Improta (violão e guitarra), Diego Zangado (bateria) e André Santos (contra-baixo).

Serviço: SESC POMPEIA APRESENTA FRANCIS HIME, DENTRO DO PROJETO PLATAFORMA
Rua Clélia, 93
Dias 17 e 18 de janeiro. Sábado, às 21h e domingo, às 18h.
Teatro – Indicação etária: 12 anos
Ingressos: R$ 6 a R$ 24
Lotação: 344 pessoas
Telefone para informações: (11) 3871-7700

Acesso para deficientes – não temos estacionamento
Para informações sobre outras programações ligue 0800-118220 ou acesse o portal www.sescsp.org.br.

Funcionamento da bilheteria do SESC Pompéia – de terça a sábado, das 9h às 21h e aos domingos, das 9h às 20h. Aceitam-se cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). Ingressos podem ser adquiridos em todas as unidades do SESC, incluindo CineSESC.

Nenhum comentário:

https://www.amazon.com.br/b/ref=as_li_ss_tl?ie=UTF8&node=17168019011&linkCode=ll2&tag=A19CP32JCSRLOQ&linkId=01fc9732c02565116e2c98be2526c454